Navegador Vivaldi agora traz um editor de texto completo embutido

Por Rubens Eishima | 15 de Junho de 2020 às 15h45
Vivaldi

O navegador Vivaldi chegou à versão 3.1 com dois novos recursos no aplicativo para computadores. A atualização inclui um gerenciador de notas em página inteira — um verdadeiro editor de texto completo — e menus configuráveis.

O novo gerenciador de notas é uma ampliação do recurso já existente no navegador. Além de poder fazer anotações e lembretes às páginas, o sistema agora oferece um editor de texto mais completo, com a opção de ser usado em tela cheia, lembrando o Microsoft Word ou o editor do Google Docs.

As anotações feitas no computador são sincronizadas em todos os dispositivos cadastrados com a mesma conta de usuário, inclusive em celulares Android. A sincronização é protegida com criptografia de ponta a ponta, garantem os desenvolvedores.

Editor de anotações foi expandido e oferece mais recursos de formatação (imagem: Vivaldi)

Menus configuráveis

A outra novidade do navegador são os menus configuráveis. O usuário pode reordenar e esconder as opções do menu acessado no canto superior esquerdo da janela do Vivaldi.

O recurso permite personalizar o menu com os botões mais utilizados, de acordo com o gosto do usuário.

Edição do menu deixa o navegador ainda mais personalizável (imagem: Vivaldi)

Ainda de acordo com os desenvolvedores, a atualização traz melhorias na velocidade de inicialização do app. O Vivaldi 3.1 está disponível para Windows, macOS e Linux.

Baixar o Vivaldi: Windows | macOS | Linux

Fonte: Vivaldi  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.