Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegação anônima do Chrome vai ganhar modo escuro por padrão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2021 às 11h55

Link copiado!

Deepanker/Pixabay
Deepanker/Pixabay

A navegação anônima do Chrome recebeu um pequeno ajuste visual na mais recente atualização da versão Canary. A distribuição de testes do navegador incluiu o modo escuro por padrão para os menus do navegador nas abas privadas, ignorando o tema escolhido para todo o sistema operacional para distingui-las das guias comuns.

Não é uma grande mudança para o Chrome, tampouco para o usuário final, contudo é uma adição válida para evitar enganos e harmonizar as caixas interativas com o fundo escuro. Anteriormente, o menu de contexto e outras seções do navegador continuavam na cor branca, destoando do background acinzentado das guias anônimas.

Continua após a publicidade

Ao ativar essa opção no chrome://flags do Chrome Canary 91, os elementos do navegador adotam a nova paleta de cores. Vale lembrar que as páginas continuam com o visual padrão, sem ter suas cores afetadas pelas preferências de interface.

Se esse for seu estilo favorito, saiba que ele não é novo. O Chrome conta com o modo escuro desde a sua versão 74 e permitia até mesmo forçar a paleta de cores nas páginas web. Para habilitar, o meio mais fácil é pelas configurações de tema do sistema operacional. No Windows 10, esse ajuste se esconde em Configurações > Personalização > Cores, na caixa "Escolher cor". Se o SO for escuro, o Chrome acompanhará a mudança.

Para conferir a novidade da guia anônima, basta entrar na plataforma de recursos experimentais (chrome://flags) e pesquisar pelo “Incognito Mode”, para encontrar a opção Allow widgets to inherit native theme from its parent widget (permitir que widgets herdem o tema nativo do seu widget superior, em tradução livre) e ativá-la. O processo deve ser feito com o Chrome Canary devidamente atualizado e exigirá a reinicialização do software.

Continua após a publicidade

A novidade chega para MacOS, Windows, Linux e Chrome OS e não há previsão para seu lançamento na versão estável do Chrome.

Fonte: TechDows