Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows

Por| 25 de Março de 2019 às 22h00

Link copiado!

Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows
Modo Escuro chega ao Google Chrome 74 beta para Windows
Tudo sobre Google

Recentemente, a Google disponibilizou o modo escuro para o Chrome 73 no macOS Mojave e, agora, é a vez do Windows de receber o recurso com a atualização do Chrome 74 — ao menos nesta primeira versão beta. Essa versão traz, ao sistema da Microsoft, o suporte ao modo escuro de forma que o navegador adapta automaticamente o seu tema de acordo com as preferências de usuário definidas no próprio sistema operacional.

O Chrome então agora consegue adaptar, no Windows, o tema das guias, da barra de pesquisa, da barra de favoritos e outras partes do navegador caso o modo de aplicativo padrão no sistema operacional esteja definido como “Escuro”. Vale notar que, apesar de o navegador em si adaptar as cores automaticamente, os sites de terceiros deverão desenvolver o suporte para o recurso de forma paralela, o que ainda pode levar um tempo para acontecer.

Uma outra novidade da gigante está justamente na barra de pesquisa: no novo Chrome, ao inserir palavras na barra de buscas, o navegador permitirá, aos usuários do G Suite, que pesquisem por conteúdos presentes em seu Google Drive. Esse procedimento ainda pode ser refinado através de filtros como “type:”, que procura um tipo específico de arquivo, e “owner:”, que localiza os arquivos de propriedade de uma determinada pessoa. Contudo, é válido ressaltar que, para fazer essa função funcionar, o mecanismo de busca padrão do navegador deve estar definido como o Google.

Continua após a publicidade

Outro recurso do Chrome 74 que pode ser de grande agrado é o bloqueio de pop-ups das páginas que estão sendo fechadas. Com certeza, várias pessoas devem ter se irritado com as ocasições nas quais a página executa um pop-up ao tentar finzalizá-la. Com a atualização, o navegador da Google impede o uso de uma API chamada de window.open (), que serve exatamente para lançar essas janelas irritantes.

Fonte: 9to5google