Publicidade

Navegação anônima do Chrome vai ganhar modo escuro por padrão

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Deepanker/Pixabay
Deepanker/Pixabay

A navegação anônima do Chrome recebeu um pequeno ajuste visual na mais recente atualização da versão Canary. A distribuição de testes do navegador incluiu o modo escuro por padrão para os menus do navegador nas abas privadas, ignorando o tema escolhido para todo o sistema operacional para distingui-las das guias comuns.

Não é uma grande mudança para o Chrome, tampouco para o usuário final, contudo é uma adição válida para evitar enganos e harmonizar as caixas interativas com o fundo escuro. Anteriormente, o menu de contexto e outras seções do navegador continuavam na cor branca, destoando do background acinzentado das guias anônimas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao ativar essa opção no chrome://flags do Chrome Canary 91, os elementos do navegador adotam a nova paleta de cores. Vale lembrar que as páginas continuam com o visual padrão, sem ter suas cores afetadas pelas preferências de interface.

Se esse for seu estilo favorito, saiba que ele não é novo. O Chrome conta com o modo escuro desde a sua versão 74 e permitia até mesmo forçar a paleta de cores nas páginas web. Para habilitar, o meio mais fácil é pelas configurações de tema do sistema operacional. No Windows 10, esse ajuste se esconde em Configurações > Personalização > Cores, na caixa "Escolher cor". Se o SO for escuro, o Chrome acompanhará a mudança.

Para conferir a novidade da guia anônima, basta entrar na plataforma de recursos experimentais (chrome://flags) e pesquisar pelo “Incognito Mode”, para encontrar a opção Allow widgets to inherit native theme from its parent widget (permitir que widgets herdem o tema nativo do seu widget superior, em tradução livre) e ativá-la. O processo deve ser feito com o Chrome Canary devidamente atualizado e exigirá a reinicialização do software.

A novidade chega para MacOS, Windows, Linux e Chrome OS e não há previsão para seu lançamento na versão estável do Chrome.

Fonte: TechDows

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*