Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge testa suporte a arquivos do Office e mais novidades no Windows 10

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2021 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge pode ser inspirado no Chromium, mas ele tem uma vantagem que o seu concorrente direto, o Chrome, dificilmente terá: uma integração íntima com o Windows 10. Recursos flagrados na versão de teste do navegador mostram como a Microsoft pretende eliminar os muros entre o browser e o sistema operacional nas próximas atualizações e permitir que a experiência com o app "da casa" seja superior no desktop.

Barra de pesquisa do Windows com o Edge

A primeira das novidades está na barra de pesquisas do Windows 10. O recurso permitirá que o usuário compartilhe dados de navegação do perfil com o sistema operacional, abrindo caminho para que outras ferramentas do SO utilizem informações para melhorar a experiência e, no caso da barra de pesquisas, aprimore os resultados.

Continua após a publicidade

Assim, você poderia pesquisar especificamente por uma página web visitada recentemente, por exemplo, e ter resultados mais precisos e personalizados. A busca também poderia encontrar sites salvos como favoritos e coleções de guias personalizadas, permitindo acesso rápido até mesmo fora do browser.

Bing para pesquisas rápidas

Ainda sobre pesquisas, mas para o lado do Bing, o menu de contexto ganhou um novo botão de busca por imagens. Ao clicar com o botão direito sobre uma mídia, o Edge incluiu a opção "Pesquisar imagem na barra lateral com o Bing".

Continua após a publicidade

Assim que selecionada, os resultados são dispostos numa coluna familiar para quem utiliza o Bing. O texto da imagem é reconhecido logo de cara, apresentado no topo para cópia rápida, enquanto sites e outras figuras semelhantes são colocadas na parte de baixo, na seção "conteúdo relacionado".

Microsoft Edge com Office embutido

Assim como o Chrome tem o Docs, o Planilhas e o Apresentações como ferramentas de produtividade em nuvem, a Microsoft também tem o pacote Office — e finalmente os produtos serão integrados ao Edge. Com o Office Viewer, como é conhecido até agora, dá para visualizar arquivos nos formatos proprietários direto do navegador.

Continua após a publicidade

Nas capturas de tela pulbicadas pelo Windows Latest, os documentos não parecem ser editáveis a partir do Edge, limitados apenas à visualização. Ademais, ainda não há detalhes sobre funcionamento offline ou como isso tudo será integrado à conta da Microsoft, como sugere a presença do ícone de login no canto superior direito.

A barra de pesquisas integrada com o Windows e o visualizador de arquivos do Office estão na versão 92 do navegador, atualmente na distribuição de testes Edge Canary. O Bing para pesquisas rápidas está no canal voltado para desenvolvedores, o Edge Dev. Como de costume, não há previsão para a chegada das novidades à versão estável do navegador.

Fonte: Microsoft Edge, Leopeva64