Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e Google se unem para criar versão do Chrome para PCs (ARM)

Por| 21 de Novembro de 2018 às 17h30

Link copiado!

Microsoft e Google se unem para criar versão do Chrome para PCs (ARM)
Microsoft e Google se unem para criar versão do Chrome para PCs (ARM)
Tudo sobre Microsoft

Mesmo depois do fracasso do Windows RT, a Microsoft ainda está se esforçando para lançar uma linha de PCs que utilizam processadores da ARM. Por enquanto, a nova empreitada parece estar caminhando na direção certa mas, ainda que os novos computadores consigam rodar muito mais programas do que os da linha RT (devido a um emulador que permite rodar qualquer versão x86 de um aplicativo para Windows), o único método de não sofrer com problemas de performance ainda é utilizar aplicativos feitos especialmente para o sistema ARM.

E é por isso que, segundo alertado pelo site 9to5Google, a Microsoft está trabalhando em conjunto com o time do Google Chrome para criar uma versão do navegador nativo para o ARM.

Logicamente, o Chrome já roda em sistema ARM (tanto em smartphones Android quanto em laptops que utilizam o ChromeOS), mas o navegador ainda não funciona corretamente em aplicações ARM no Windows. E é para resolver esses problemas de compatibilidade que a Microsoft enviou alguns de seus engenheiros para auxiliar a equipe de desenvolvimento do Google Chrome.

Uma versão do Chrome que funcione bem em aplicações ARM para Windows seria algo vantajoso para as três empresas. Para a Microsoft e para a Qualcomm, tornaria os computadores ARM com Windows mais atrativos para futuros compradores. Já para a Google, uma versão do Chrome daria uma nova abertura de mercado para o navegador da empresa, já que até o momento o único que funciona nativamente em aplicações ARM que utilizam Windows é o Edge. E, como o Chrome já é o aplicativo não criado pela Microsoft mais utilizado em qualquer computador com Windows, é bastante provável que, ao fornecer uma versão do Chrome, boa parte dos usuários que só possuem o Edge como navegador confiável irão migrar para o programa da Google.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica