Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Project Zero detecta 17 bugs no navegador Safari

Por| 22 de Setembro de 2017 às 12h59

Link copiado!

Google Project Zero detecta 17 bugs no navegador Safari
Google Project Zero detecta 17 bugs no navegador Safari
Tudo sobre Google

Especialistas do Google Project Zero, inciativa da gigante das buscas que visa melhorar a segurança dos softwares, identificaram 17 erros no navegador Safari, da Apple.

De acordo com as informações divulgadas, os especialistas do Project Zero utilizaram uma ferramenta automatizada chamada de Domato, responsável por analisar todos os erros dos browsers mais utilizados.

No total, foram rastreados 31 bugs em navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Edge e outros. Porém, boa parte dos softwares testados apresentou apenas uma pequena quantidade de problemas, ficando bem atrás do número de problemas encontrados no Safari.

Continua após a publicidade

Antes de publicar tais resultados, os especialistas informaram que enviaram o relatório para a Apple para que a companhia pudesse trabalhar na correção dos problemas, que já foram resolvidos em atualizações recentes do Safari.

O Domato é um programa de código aberto desenvolvido pela própria Google para identificar problemas relacionados ao motor DOM (Document Object Model), que por sua vez é responsável pela renderização visual dos navegadores. O intuito de seus desenvolvedores é disponibilizar a ferramenta ao público para que ela identifique vulnerabilidades do tipo 'dia zero' (zero-day).

Fonte: Gadgets360