Google e Microsoft se unem para melhorar revisor ortográfica de Chrome e Edge

Por Diego Sousa | 29 de Maio de 2020 às 13h45
Reprodução/TrickDroid

Nesta quinta-feira (28), a Microsoft anunciou uma nova experiência de verificação ortográfica para o navegador Edge em parceria com o Google. O recurso também está disponível no Chrome e visa fornecer uma correção mais precisa em textos dentro dos navegadores, como sites, redes sociais, ferramentas e blogs.

Tanto o Chrome quanto o Edge usarão a tecnologia Windows Spellcheck, substituindo o até então utilizado Hunspell. A nova implementação promete melhorias nas revisões ortográficas, especialmente ao digitar abreviações, mas também traz melhor suporte para URLs, acrônimos, endereços de e-mail e um dicionário personalizado aprimorado.

Da esquerda para direita: verificação antiga e verificação nova (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em comunicado, a Microsoft afirmou que o recurso foi desenvolvido como uma colaboração entre os engenheiros das duas empresas no projeto Chromium, permitindo que todos os navegadores baseados nele se beneficiem do Windows Spellcheck.

Novo corretor ortográfico do Edge e do Chrome

O novo revisor de textos está disponível para o Microsoft Edge a partir da versão 83. Para a maioria dos usuários, a implementação aparecerá automaticamente nas configurações do navegador. Os idiomas que serão verificados pelo corretor ortográfico podem ser vistos em edge://settings/languages.

No Google Chrome, caso o corretor ortográfico não esteja ativado de maneira automática, será necessário ativar o recurso "Use the Windows OS spell checker” em chrome://flags.

Conseguiu ativar o recurso no seu navegador? Deixe nos comentários o que você achou do corretor.

Fonte: Microsoft  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.