Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome receberá em breve função de transmissão de arquivos locais

Por| 28 de Março de 2018 às 15h54

Link copiado!

Google Chrome receberá em breve função de transmissão de arquivos locais
Google Chrome receberá em breve função de transmissão de arquivos locais
Tudo sobre Google

A função de transmissão online de conteúdos do navegador Chrome conta com uma série de recursos para a exibição e reprodução de conteúdos em dispositivos como o Chromecast, incluindo o streaming de vídeos de apps como YouTube, de músicas do Spotify e até mesmo a apresentações de abas inteiras ou guias abertas no browser.

No entanto, esta função em questão sempre esteve restrita a conteúdos online, deixando de lado a possibilidade de transmissão de arquivos que estão armazenados localmente no computador. Porém, ao que tudo indica, isso vai mudar em breve.

Isso porque alguns usuários que vêm testando a última versão beta do navegador encontraram uma nova função que habilita o recurso de utilização de arquivos de música e vídeo locais para serem reproduzidos diretamente em adaptadores de streaming de mídia digital. A transmissão pode ser feita simplesmente clicando no botão "Exibir em outra tela" e selecionando a opção "Transmitir arquivo".

Continua após a publicidade

A notícia foi confirmada por François Beaufort, evangelista do projeto Chromium, que reiterou que, apesar de apenas alguns usuários da versão de testes do navegação estarem com o acesso a nova função, ela pode ser habilitada de forma manual com reicialização do Chrome e a utilização do códigos de parâmetro: "--enable-features=EnableCastLocalMedia switch" (sem as aspas). O procedimento é explicado em cada um dos sistemas operacionais no site do Chromium.

Fonte: AndroidPolice