Google Chrome receberá em breve função de transmissão de arquivos locais

Por Eduardo Hayashi | 28 de Março de 2018 às 15h54
TUDO SOBRE

Google

A função de transmissão online de conteúdos do navegador Chrome conta com uma série de recursos para a exibição e reprodução de conteúdos em dispositivos como o Chromecast, incluindo o streaming de vídeos de apps como YouTube, de músicas do Spotify e até mesmo a apresentações de abas inteiras ou guias abertas no browser.

No entanto, esta função em questão sempre esteve restrita a conteúdos online, deixando de lado a possibilidade de transmissão de arquivos que estão armazenados localmente no computador. Porém, ao que tudo indica, isso vai mudar em breve.

(Imagem: François Beaufort/Google+)

Isso porque alguns usuários que vêm testando a última versão beta do navegador encontraram uma nova função que habilita o recurso de utilização de arquivos de música e vídeo locais para serem reproduzidos diretamente em adaptadores de streaming de mídia digital. A transmissão pode ser feita simplesmente clicando no botão "Exibir em outra tela" e selecionando a opção "Transmitir arquivo".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia foi confirmada por François Beaufort, evangelista do projeto Chromium, que reiterou que, apesar de apenas alguns usuários da versão de testes do navegação estarem com o acesso a nova função, ela pode ser habilitada de forma manual com reicialização do Chrome e a utilização do códigos de parâmetro: "--enable-features=EnableCastLocalMedia switch" (sem as aspas). O procedimento é explicado em cada um dos sistemas operacionais no site do Chromium.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.