Google Chrome para iOS ganha recurso que utiliza o Face ID para proteger guias

Google Chrome para iOS ganha recurso que utiliza o Face ID para proteger guias

Por Felipe Ribeiro | 12 de Fevereiro de 2021 às 20h10
Charles Deluvio/Unsplash

O Face ID é um dos melhores recursos de segurança para dispositivos móveis atualmente, podendo ser utilizado tanto para desbloqueio do aparelho quanto para uso em aplicativos. Um dos programas que deve implementar compatibilidade com ele é o Google Chrome, que vai alia-lo à proteção de guias.

Já em teste no Chrome iOS Beta, esse recurso pode aparecer já no Chrome 89, que será lançado em março. Seu uso no navegador do Google será simples: o usuário poderá deixar suas guias de navegação anônimas ou desfocadas até que o Face ID reconheça que é você quem está mexendo no iPhone ou iPad.

Segundo o The Verge, quem já teve a oportunidade de testar o recurso disse que, para habilitá-lo, basta acessar as configurações de privacidade do Chrome. É bom lembrar, porém, que mesmo estando no Chrome iOS Beta, várias pessoas ainda não conseguem testa-lo. O Touch ID, outro recurso do iOS para bloqueio e desbloqueio de dispositivos, já funciona no navegador.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Apple e o Google ainda não confirmaram quando esse recurso estará disponível para o iOS.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.