Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome finalmente permite reabrir guias organizadas em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2021 às 12h40

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Google

Abas separadas por grupos são extremamente úteis para manter o fluxo de navegação organizado no Chrome. Contudo, mesmo que o navegador do Google tenha adicionado o recurso há quase um ano, fechá-las rompe o vínculo entre elas. Finalmente, isso deve mudar, de acordo com uma recente atualização de uma versão de testes do programa.

Usuários do Chrome Canary flagraram que as guias organizadas em grupos são reunidas com ícones diferentes dentro do histórico do menu de configurações rápidas do Chrome. Ali, a seção de abas fechadas recentemente apresenta as páginas com suas respectivas cores.

Continua após a publicidade

Clicar em um grupo, logicamente, abrirá todos os links contidos nele, ainda organizados sob a mesma etiqueta e cor. Fechar uma das abas enquanto a seleção está aberta, por sua vez, desvincula a página.

No fim, o agrupamento de guias acaba sendo um meio bem eficiente para organizar o trabalho e a navegação quando há uma grande quantidade de abas abertas no navegador. Poder abrir o conjunto com um único clique e em seu estado original agiliza a retomada de tarefas adiadas, especialmente depois que o navegador é totalmente encerrado.

Vale lembrar, no entanto, que a novidade se aplica exclusivamente ao navegador para computador. No Android, o problema persiste e guias agrupadas são totalmente desarranjadas depois que o app é encerrado. Nada impede, porém, que o Google amplie a melhoria ao mobile.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma ferramenta ainda em testes, não se sabe quando chegará à versão estável. Por agora, resta torcer que a ferramenta funcione bem para que logo alcance o Chrome para o usuário comum e alivie a tensão de ter fechado um navegador cheio de abas em grupo por acidente.

Fonte: Leopeva64