Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função do Chrome facilita a organização das abas abertas

Por| 17 de Abril de 2020 às 10h10

Link copiado!

hackernoon
hackernoon
Tudo sobre Google

O Google lançou uma nova funcionalidade para o Chrome que ajuda a organizar as abas abertas no navegador. A empresa lançou a versão 81 do programa, agora com a funcionalidade de agrupar as guias de forma mais visual.

A novidade pode ajudar a separar todas as informações e organizar a navegação para aqueles que deixam várias e várias abas abertas ao mesmo tempo no programa. O sistema é bastante simples de usar e traz uma estética interessante e intuitiva.

Quando se cria um grupo, há uma indicação do agrupamento por uma linha colorida em redor das abas inseridas nele. O usuário também pode dar um nome para o agrupamento, facilitando ainda mais a identificação — por exemplo, se você abriu uma série de abas relacionadas, pode criar um grupo com um nome específico para saber do que se trata.

Continua após a publicidade

Como usar?

A novidade é de fácil acesso:

Passo 1: garanta que o seu Chrome esteja com a versão 81. Para isso, vá em configurações, clique em “sobre o Chrome” e verifique a atualização do programa.

Continua após a publicidade

Passo 2: com o update feito, agora deve ser possível criar os grupos. Clique com o botão direito em cima de qualquer aba e você vai encontrar a opção “adicionar ao novo grupo”.

Passo 3: caso isso ainda não apareça para você, é possível mesmo assim “forçar” a funcionalidade. Você só precisa escrever chrome://flags na barra de endereço do Google. Busque por Tabs Groups e acione a opção.

Continua após a publicidade

Pronto, agora você deve ter a opção disponível no seu navegador. Quando criar o grupo, basta arrastar as outras abas para dentro ou fora dele para organizar. Clicando com o botão direito na bolinha colorida ao lado do grupo, é possível nomeá-lo ou mudar as cores referentes a ele.