Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gerenciador de senhas do Google Chrome é aprimorado com novas funções

Por| 06 de Setembro de 2018 às 14h36

Link copiado!

Gerenciador de senhas do Google Chrome é aprimorado com novas funções
Gerenciador de senhas do Google Chrome é aprimorado com novas funções
Tudo sobre Google

A Google iniciou o lançamento da versão estável 69 do navegador Chrome, que além de contar com mudanças visuais interessantes e correções de bugs, também passa oferecer um gerenciador de senhas integrado muito mais seguro e eficiente.

A principal premissa da ferramenta renovada é que o usuário passe a utilizar cada vez menos uma única combinação secreta para diferentes serviços online e serviços acessados pelo navegador. E isso só é possível graças a um novo gerador de senhas integrado, presente na última versão do Chrome, que é capaz de criar combinações fortes assim que o usuário estiver criando uma nova conta em alguma página.

Feito isso, o usuário também pode armazenar a senha gerada dentro de uma conta Google para que ela seja aplicada a outros dispositivos que compartilhem deste mesmo login, para que a combinação não precise ser inserida novamente. Porém, vale notar que esta função de sincronização de senhas não vale para serviços acessados fora do Chrome.

Continua após a publicidade

Embora as novidades no gerenciador de senhas do Chrome sejam adições consideravelmente pequenas, elas são extremamente importantes para que os usuários desenvolvam o hábito de gerar diferentes combinações para cada serviço, uma vez que esta prática evita que múltiplas contas sejam invadidas em caso de eventuais vazamentos de informação ou a partir de golpes envolvendo phishing.

O Google Chrome 69 já está disponível nas plataformas Windows, macOS, Linux, Android e iOS. Os detalhes da atualização podem ser conferidos a partir deste link.

Fonte: The Verge