Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 60 exibirá links patrocinados, mas recurso será opcional

Por| 07 de Maio de 2018 às 15h02

Link copiado!

Firefox 60 exibirá links patrocinados, mas recurso será opcional
Firefox 60 exibirá links patrocinados, mas recurso será opcional
Tudo sobre Mozilla

Na semana passada, comentamos sobre as melhorias que já estão disponível no beta do Firefox 60 para Android, que estreia a engine Quantum CSS, capaz de oferecer carregamentos de páginas significantemente mais rápidos.

Desta vez, a Mozilla comentou um pouco sobre a vindoura versão estável do Firefox 60 para desktops, programada para ser lançada para todos muito em breve e que incluirá, entre outras funções, o recurso de links patrocinados.

A mudança ocorre um pouco depois da aquisição da Pocket, ferramenta de salvar páginas para visualizar depois, pela Mozilla. Com a chegada da nova versão do Firefox, a nova funcionalidade de links patrocinados será opcional e trará conteúdos com base nas preferências dos usuários.

Evidentemente, o surgimento de um novo sistema de publicidade não é tão interessante para os usuários em geral, mas a companhia por trás do browser da raposa fez questão de destacar que o intuito é o tornar o principal meio de monetização mais transparente e menos invasivo, não oferecendo riscos à privacidade dos usuários e evitando a disseminação de conteúdos considerados como clickbaits.

Continua após a publicidade

A nova função, já presente nas versões Nightly e beta e que será disponibilizada primeiramente nos Estados Unidos, conta com a premissa de exibir eventuais recomendações de publicações do Pocket sempre que uma nova aba for aberta. Também foi informado que os links patrocinados poderão ser desativados a qualquer momento pelo usuário.

A versão desktop estável do Firefox 60 deve ser lançada nesta quarta-feira, no dia 9 de maio.

Fonte: Mozilla