Siga o @canaltech no instagram

Firefox 60 exibirá links patrocinados, mas recurso será opcional

Por Eduardo Hayashi | 07 de Maio de 2018 às 15h02
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

Na semana passada, comentamos sobre as melhorias que já estão disponível no beta do Firefox 60 para Android, que estreia a engine Quantum CSS, capaz de oferecer carregamentos de páginas significantemente mais rápidos.

Desta vez, a Mozilla comentou um pouco sobre a vindoura versão estável do Firefox 60 para desktops, programada para ser lançada para todos muito em breve e que incluirá, entre outras funções, o recurso de links patrocinados.

A mudança ocorre um pouco depois da aquisição da Pocket, ferramenta de salvar páginas para visualizar depois, pela Mozilla. Com a chegada da nova versão do Firefox, a nova funcionalidade de links patrocinados será opcional e trará conteúdos com base nas preferências dos usuários.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Evidentemente, o surgimento de um novo sistema de publicidade não é tão interessante para os usuários em geral, mas a companhia por trás do browser da raposa fez questão de destacar que o intuito é o tornar o principal meio de monetização mais transparente e menos invasivo, não oferecendo riscos à privacidade dos usuários e evitando a disseminação de conteúdos considerados como clickbaits.

A nova função, já presente nas versões Nightly e beta e que será disponibilizada primeiramente nos Estados Unidos, conta com a premissa de exibir eventuais recomendações de publicações do Pocket sempre que uma nova aba for aberta. Também foi informado que os links patrocinados poderão ser desativados a qualquer momento pelo usuário.

A versão desktop estável do Firefox 60 deve ser lançada nesta quarta-feira, no dia 9 de maio.

Fonte: Mozilla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.