Publicidade

Firefox 60 beta dá as caras no Android com desempenho superior

Por| 04 de Maio de 2018 às 16h06

Link copiado!

Firefox 60 beta dá as caras no Android com desempenho superior
Firefox 60 beta dá as caras no Android com desempenho superior
Tudo sobre Mozilla

No final do ano passado, a Mozilla introdiziu a sua nova engine, apelidada de Quantum, junto com a chegada do Firefox 57. A tecnologia em questão visava a otimização na parte de códigos de programação para que o navegador funcionasse de forma mais leve e rápida.

Desde então, a ferramenta recebeu diversas melhorias, incluindo o componente Quantum CSS, também conhecido como "Stylo", possibilitando, entre outras coisas, que o Firefox 57 para desktops processasse páginas com muita rapidez. Porém, o lançamento definitivo desta tecnologia foi adiado, sendo prometido para o Firefox 59 do Android, e que agora se encontra disponível na versão 60 beta do aplicativo.

Conforme observou o AndroidPolice, testes de navegação entre as versões 59 e 60 não apresentaram grandes diferenças no tempo de carregamento dos sites, ainda que a melhoria seja ligeiramente perceptível, mas é possível que a situação melhore quando o Firefox 60 for liberado para todos os usuários.

Outro recurso novo que a atualização traz é uma ferramenta para a visualização do código-fonte de sites, acessível a partir de uma opção presente no menu flutuante. A Mozilla ainda não comentou sobre quando a versão estável do Firefox 60 estará disponível na Google Play.

Continua após a publicidade

Fonte: AndroidPolice