Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bing Image Creator | Microsoft apresenta IA que gera imagens com DALL-E

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2023 às 11h42

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft apresentou nesta terça (21) o Bing Image Creator, uma plataforma de criação de imagens com inteligência artificial abastecida por uma "versão avançada" do DALL-E da OpenAI. A ferramenta é capaz de gerar figuras com base em descrição em texto, nos mesmos moldes do DALL-E 2 e Imagen, do Google.

As criações servem de inspiração para novos projetos, seguindo à risca o pedido dos usuários para a captura. É possível, por exemplo, pedir para o bot criar a decoração de um ambiente, desenhar um personagem num estilo específico, paisagens ou explorar opções mais fora da caixa.

Continua após a publicidade

O criador de imagens é integrado ao Bing e pode ser acessado pelo mesmo chatbot encorpado com GPT-4. A integração é "invisível", ou seja, é ativada quando o usuário solicita demonstrações visuais de um determinado conceito, portanto não é necessário entrar numa página específica para aproveitar as funções do modelo.

"Para aqueles [inscritos] na prévia do Bing, o Bing Image Creator será totalmente integrado à experiência de chat do Bing, sendo lançado inicialmente no modo Criativo", explicou a Microsoft. "Ao digitar uma descrição de uma imagem, fornecer contexto adicional como local ou atividade e escolher um estilo de arte, o Image Creator gerará uma imagem de sua própria imaginação", acrescentou a companhia.

O usuário também pode "dar uma dica" de que quer uma imagem e não uma resposta em texto ao solicitar "crie uma imagem" ou "faça uma figura" na descrição em texto.

Continua após a publicidade

Limitações do modelo

Por enquanto, as capacidades do Image Creator são um pouco limitadas. Ao menos por enquanto, o modelo só consegue interpretar entradas em inglês e todas as criações são na resolução 1024x1024 pixels.

Além disso, todo usuário tem uma quantidade limitada de "boosts", os tokens gastos ao solicitar imagens para a IA. Quando a quantidade de moedinhas chega a zero, a criação de figuras ainda é possível, mas levará mais tempo.

Integrado ao Microsoft Edge

Continua após a publicidade

O Bing Image Creator é integrado nativamente ao Microsoft Edge. A ferramenta está disponível no canto superior direito, no mesmo botão do Bing. Dali, basta solicitar a criação de imagens para ter as criações sem precisar de uma nova guia.

Lista de espera

Assim como aconteceu com o novo Bing, o acesso ao Image Creator é restrito aos testadores do buscador. Usuários interessados devem se inscrever na fila de espera para ter a chance de experimentar a integração do GPT-4 com DALL-E.

Continua após a publicidade

Já aqueles usuários já cadastrados no programa podem entrar no site oficial da ferramenta ou conversar com o Bing pelo chat.