Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Durou pouco: Apple suspende compatibilidade entre iCloud e Google Chrome

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Pouco depois de lançar, a Apple retirou do ar a atualização que introduzia compatibilidade entre o iCloud Passwords e o Google Chrome. A ferramenta, que chegou como extensão para o navegador do Google, permitia criação, gerenciamento e sincronização de senhas a partir do computador e entre dispositivos Apple.

Na manhã desta terça-feira (2), a companhia retrocedeu para a versão anterior do iCloud para Windows 10. Anteriormente, a versão 12.0 garantia maior compatibilidade entre o sistema da Microsoft e o serviço da Maçã, incluindo a extensão do Chrome para gerenciamento de senhas; contudo, sem informar a causa, a Apple retornou seu software para a versão 11.6.32.0.

Não há qualquer informação sobre por que a atualização foi desfeita. Até o momento, relatos afirmam que o iCloud Passwords para computador estava apresentando erros na autenticação de dois fatores ou tampouco abria, em alguns cenários.

Continua após a publicidade

Se os bugs foram a causa da remoção do serviço, é bem provável que a companhia tenha o retirado do ar para retrabalhá-lo e corrigir os problemas mais graves — ou pelo menos pensar em soluções que podem ser executadas pelos usuários.

Essa teoria é reforçada pelo caráter de urgência na retirada da atualização, que ainda exibe na seção “O que há de novo” a “Compatibilidade com a extensão iCloud Passwords para Google Chrome”. Por essa razão, não há previsão para o retorno da ferramenta ao Google Chrome.

Fonte: The 8-Bit, Windows Central