Como importar senhas para o Microsoft Edge

Como importar senhas para o Microsoft Edge

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 19 de Março de 2021 às 09h30
Divulgação/Microsoft

O Microsoft Edge (Android | iOS | macOS | Windows) é um navegador que foi lançado em 2015 originalmente para Windows 10 e Xbox One. Desde 2020, ganhou uma versão que utiliza o Chromium, projeto de código aberto desenvolvido pelo Google que também serve de base para o Google Chrome.

Estas mudanças fizeram com que muitos usuários migrassem de outros navegadores para o browser da Microsoft, deixando senhas e outros dados para trás. Mas, caso você queira importá-los para o Edge, saiba que este procedimento é bastante rápido e prático, confira abaixo como!

Como importar senhas para o Microsoft Edge

Passo 1: abra o Microsoft Edge em seu PC, clique no ícone da sua foto no canto superior direito e, no menu aberto em seguida, clique em “Gerenciar configurações de perfil”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o Microsoft Edge, clique na sua foto de perfil e, em seguida, em "Gerenciar configurações de perfil" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na aba seguinte, selecione o item “Importar dados do navegador”.

Na aba seguinte, selecione a opção "Importar dados do navegador" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: feito isso, selecione de onde você quer importar as senhas e dados. Para este exemplo, selecionamos o Google Chrome.

Selecione de onde você quer importar as senhas e os dados (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: caso necessário, selecione o perfil do Google Chrome, marque todas os itens que você quer importar, como senhas salvas, e clique em “Importar”.

Selecione o perfil, marque os itens que quer importar e clique em "Importar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: se a sua versão do Microsoft Edge já possui senhas salvas, elas serão substituídas automaticamente no processo de importação.

Pronto! Agora você pode importar senhas e outros dados de outros navegadores para o Microsoft Edge.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.