Chrome segue na liderança como o navegador mais popular do mundo

Por Natalie Rosa | 06 de Julho de 2018 às 10h35

O Chrome ainda é o navegador com a maior parcela do mercado de desktops, com 66,87%, segundo informações do Statcounter. O resultado chega a ser seis vezes maior do que o Firefox, que chega a apenas 11,4%.

Na sequência está o Internet Explorer com 7,13%, enquanto o novo navegador da Microsoft, o Edge, segue atrás do Safari, da Apple. O Safari conta com 5,38% da parcela, ficando na quarta colocação, e o Edge na quinta posição com 4,16% da fatia de mercado.

Na questão do mobile, o Chrome também domina o mercado com 57,98%, ficando à frente do Safari, que conta com 17,25%. Na sequência estão o UC Browser, Samsung Internet e Opera. Já o Microsoft Edge e o Firefox não obtiveram números significativos para estar na lista.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Microsoft vem tentando, constantemente, aprimorar a cada vez mais o seu novo navegador, principalmente na questão da segurança, para acabar de uma vez por todas com a má reputação deixada pelo Internet Explorer.

Recentemente, o Edge passou por alguns problemas em sua segurança com ataques de hackers e ainda enfrentando críticas após vulnerabilidades encontradas no navegador.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.