Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome para Android deixará você pré-visualizar uma página antes de acessá-la

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 11h00

Link copiado!

Charles Deluvio/Unsplash
Charles Deluvio/Unsplash

O Chrome para Android agora permite visualizar uma página antes de você efetivamente acessá-la. O “Visualizar página” leva uma amostra do endereço de destino à tela do usuário e pode ser um grande aliado no gerenciamento de guias ao evitar que, quando abertas, elas sejam reunidas com outras páginas guardadas para leitura posterior.

A novidade está presente no menu de contexto do Chrome, mais especificamente logo abaixo do “Abrir em nova guia anônima”. Ao selecioná-la, a página escolhida será aberta numa pequena bandeja na parte inferior da tela e pode ser conferida integralmente, mas não tomará toda a tela e logo será removida do navegador após a leitura.

Continua após a publicidade

No topo da aba temporária, estão incluídos o botão para maximizar ou fechar a página — ideais para dar prosseguimento à navegação, seja quando se provam úteis para uma leitura aprofundada ou para seguir até a próxima página sugerida. Para fechar, gestos também são compatíveis e basta arrastar o topo da bandeja para a base do celular.

Mesmo que seja uma visualização prévia da página, o acesso ao conteúdo é praticamente idêntico ao comportamento de uma nova guia normal. Além disso, abrir em uma “pequena bandeja” proporciona uma experiência similar a abertura de uma guia comum em questão de tamanho e disposição de informações, especialmente em celulares com as telas de 6,5 polegadas ou mais que tomaram o mercado neste momento.

Primeiramente, a atualização foi liberada para versões de testes do navegador, mas usuários da versão estável do Chrome já estão recebendo a novidade. Ela não exige nenhuma ação por parte do usuário, uma vez que é liberada pelos servidores do Google — contudo, assegure-se de estar com o navegador atualizado para ficar preparado para o novo botão.

Fonte: 9to5Google