Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome não terá mais suporte ao Windows XP a partir de abril do ano que vem

Por| 11 de Novembro de 2015 às 09h54

Link copiado!

Chrome não terá mais suporte ao Windows XP a partir de abril do ano que vem
Chrome não terá mais suporte ao Windows XP a partir de abril do ano que vem

Na ativa desde 2001, o Windows XP está morrendo aos poucos. Desde abril do ano passado a Microsoft não realiza mais atualizações para esse sistema operacional e agora chegou a vez do Google anunciar a suspensão do suporte ao XP no Chrome, o navegador mais popular da atualidade, a partir de abril de 2016.

O navegador também não será mais atualizado para o Windows Vista, de 2007, e em versões mais antigas do OS X (como a 10.6 Snow Leopard, a 10.7 Lion e a 10.8 Mountain Lion) da Apple. O comunicado saiu nesta terça-feira (10) no blog oficial do Chrome.

Milhares de usuários Windows ainda têm o XP como o sistema operacional preferido, mesmo que ele tenha sido lançado há 14 anos e não ofereça recursos modernos presentes nas versões mais recentes do sistema. O argumento é que, além de estável, o sistema é bastante rápido, sendo preferido para uso em computadores com menos capacidade de hardware.

Continua após a publicidade

No entanto, Mark Pawliger, diretor de engenharia do Google Chrome, alerta que “uma plataforma tão antiga é carente de atualizações críticas de segurança e tem um maior potencial de ser infectada por vírus e malwares”. O especialista completa com um conselho: “Se você ainda utiliza uma dessas plataformas antigas, encorajamos que você mude para um sistema operacional mais novo”.

Fonte: Google Chrome Blog