Publicidade

Apple estaria desenvolvendo uma versão do Safari para o Windows

Por| 28 de Dezembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Apple estaria desenvolvendo uma versão do Safari para o Windows
Apple estaria desenvolvendo uma versão do Safari para o Windows
Tudo sobre Apple

De acordo com uma descoberta recente, a Apple pode estar preparando uma versão do navegador Safari baseada no Chromium e desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos Windows.

A descoberta foi feita quando um funcionário da Apple enviou um convite para diversos desenvolvedores do Chromium . Ele solicitou aos especialistas que ativassem a tecnologia de Prevenção de Rastreamento Inteligente, que é uma ferramenta de rastreamento de projetos relacionados ao Chromium.

Além do convite, também foi tirado um print do próprio Safari rodando no Windows, para provar que a Apple realmente está desenvolvendo esta versão do browser. Mas, como esperado, essa mensagem foi logo removida.

Continua após a publicidade

Essa não seria a primeira vez que a Apple desenvolve uma versão do Safari para o Windows. No entanto, já faz anos que ela abandonou esta edição e vem focando apenas naquelas para o iPhone, iPad e Mac. Não se sabe exatamente o motivo para a retomada, mas uma possibilidade é que a empresa percebeu que muitos donos de iPhone ao redor do mundo utilizam um computador com Windows, e ao usarem o Chrome para navegar na internet estariam colocando sua privacidade em risco. Isso tornaria inútil todo o esforço da Apple em impedir a coleta de dados pessoais de seus clientes por outras empresas.

Fonte: MSPowerUser