Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony, Amazon e NVIDIA também cancelam presença na MWC20 por conta do coronavírus

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 13h40

Link copiado!

Sony, Amazon e NVIDIA também cancelam presença na MWC20 por conta do coronavírus
Sony, Amazon e NVIDIA também cancelam presença na MWC20 por conta do coronavírus

A Mobile World Congress (MWC) 2020, maior feira de tecnologias móveis do mundo deve ser, no mínimo, bastante esvaziada em 2020. Isso porque o surto de coronavírus está fazendo com que algumas das maiores gigantes do setor esteja desistindo de participar do evento, que ocorre em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

As primeiras a cancelarem presença foi a LG e a ZTE. Há poucos dias, a Ericssontambém anunciou que não pretende enviar representantes a Barcelona este ano. Ambas justificaram preocupações com a saúde de funcionários, parceiros e fãs. E Durante este último fim de semana, Sony, Amazon e Nvidia emitiram comunicados informando a desistência da feira, e outras gigantes cogitam seguir o mesmo caminho.

A Sony, que tradicionalmente faz uma conferência logo no primeiro dia e horário da MWC para apresentar novos smartphones, tomou a “difícil decisão” de não participar da feira este ano. Em vez disso, fará o anúncio dos novos Xperia em transmissão ao vivo, no canal oficial da marca no YouTube.

Continua após a publicidade

“Como damos a máxima importância à segurança e bem estar de nossos consumidores, parceiros, imprensa e funcionários, tomamos a difícil decisão de retirar nossa apresentação e participação da MWC 2020 em Barcelona”, diz o comunicado da empresa. “A conferência de imprensa da Sony será agora realizada no horário agendado de 8:30 CET (4:30 em Brasília) do dia 24 de fevereiro, com um vídeo em nosso canal oficial da Xperia no YouTube para compartilhar nossos empolgantes novos produtos”.

Já a Amazon informou, por um email enviado ao site TechCrunch, que a empresa "decidiu retirar a participação da MWC 2020 por conta do surto global e preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus". Não há maiores informações sobre quais seriam os planos da gigante varejista para o evento.

E para fechar a lista de desistência dos últimos dias, a NVIDIA também anunciou que não vai mais ter representantes em Barcelona este ano. A fabricante de placas de vídeo tinha grandes planos para a feira, mas optou por cancelar tudo devido a “riscos de saúde pública por conta do coronavírus”.

Continua após a publicidade

“Informamos à GSMA, organizadora da MWC Barcelona, que não vamos enviar nossos funcionários ao evento deste ano”, informou a empresa, em um comunicado. “A MWC Barcelona é uma das mais importantes conferências de tecnologia do mundo. Estamos ansiosos por compartilhar nosso trabalho em IA, 5G e vRAN com a indústria. Lamentamos não comparecer, mas acreditamos ser a decisão correta”.

Duro golpe para os organizadores

Para os organizadores, a ausência mais sentida deve ser justamente a da NVIDIA. A empresa é uma das maiores patrocinadoras do evento e ia organizar 10 sessões e mesas redondas para debater inteligência artificial, além de apresentar os novos trabalhos mencionados no comunicado.

LG e Ericsson foram as primeiras a cancelarem a presença no evento, além da ZTE ter desistido da apresentação, apesar de manter a exibição de produtos. Samsung também anunciou que vai ter presença reduzida no evento deste ano.

Continua após a publicidade

Por ora, os organizadores seguem otimistas de que o evento vai ocorrer sem maiores complicações. Já foram anunciadas algumas medidas a serem tomadas, especialmente com relação aos visitantes chineses, que deverão comprovar que não estiveram nas áreas onde há maior foco de contaminação do coronavírus nCoV-2019 nos 14 dias que antecedem a feira - ou seja, a partir de hoje.

Fonte: Sony, TechCrunch, NVIDIA