Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC bane viajantes da província chinesa de Hubei por temor do coronavírus

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 14h00

Link copiado!

MWC
MWC

O maior evento mundial de telefonia celular, a Mobile World Congress (MWC), acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona. E a aglomeração de pessoas de todo o mundo, incluindo da Ásia, provocou medidas excepcionais por parte da organização e participantes, após a disseminação do coronavírus (2019-nCov). A mais recente foi o banimento de visitantes vindos da província de Hubei.

Na província está localizada a cidade de Wuhan, identificada como o provável epicentro da nova epidemia. A GSMA – associação que organiza a Mobile World Congress – estima que entre 5 e 6% do total de visitantes do congresso sejam chineses.

A preocupação com o vírus levou empresas como LG, Nvidia, Ericsson, Amazon e Sony a cancelarem suas participações no evento. Além disso, as chinesas Huawei e OPPO anunciaram que colocarão seus executivos em quarentena antes do evento.

Os organizadores do evento anunciaram ainda que vão exigir que viajantes que estiveram na China demonstrem, com o passaporte ou certificado sanitário, que estiveram fora do país por mais de 14 dias antes do evento; além disso, serão feitas verificações de temperatura e os participantes terão que garantir que não estiveram em contato com algum infectado.

Continua após a publicidade

Entre os cuidados que já haviam sido anunciados, estão uma maior quantidade de médicos e procedimentos de limpeza e desinfecção, treinamentos para os funcionários em higiene pessoal e uso dos produtos de sanitários, além de campanhas de conscientização dentro e fora dos pavilhões do congresso.

Segundo dados de ontem da Organização Mundial de Saúde, o novo coronavírus já infectou mais de 37.000 pessoas em 25 países e matou 813 pessoas, uma delas fora da China. Nenhum dos casos suspeitos no Brasil foi oficialmente confirmado até a data da publicação.

Fonte: Cnet