Publicidade

MWC 2022: painel da Samsung terá anúncio de novos Galaxy Book

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung confirmou seu painel na Mobile World Congress 2022 (MWC 2022), principal feira focada em tecnologia móvel do mundo que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona. Com foco em novos dispositivos mobile, a conferência da sul-coreana será realizada em 27 de fevereiro, a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão no canal oficial da marca no YouTube.

“Neste mundo atual em rápida evolução, impulsionado por dispositivos móveis, a Samsung Electronics está mais uma vez redefinindo o futuro em relação a como trabalhamos e aprendemos”, descreve o convite do evento no site oficial da marca.

A fabricante também disponibilizou uma breve animação chamando as pessoas para a apresentação. A arte destaca os diversos dispositivos móveis produzidos pela empresa sul-coreana, como notebooks, celulares dobráveis, relógios inteligentes e tablets.

Continua após a publicidade

Novos Galaxy Book a caminho

Além do anúncio do painel na MWC 2022, a Samsung compartilhou algumas informações sobre a nova linha de notebooks Galaxy Book. As novas máquinas serão apresentadas durante a conferência no dia 27 de fevereiro.

Embora não tenha revelado detalhes técnicos, a fabricante destacou que os modelos terão maior integração com o ecossistema Galaxy. Segundo a marca, o objetivo é entregar uma experiência que transcenda os dispositivos e sistemas operacionais.

Continua após a publicidade

“À medida que os usuários continuam a ter mais dispositivos móveis, de smartphones e tablets a notebooks e vestíveis, entendemos ser de vital importância que as tecnologias funcionem perfeitamente em conjunto”, cita Hark-Sang Kim, chefe da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung Electronics.

Então, a Samsung reforça a parceria com a Intel e a Microsoft para construir uma “nova experiência moderna para PCs”. Isso inclui o ecossistema Galaxy cada vez mais conectado com notebooks de alto desempenho, mais opções de apps integrados e ampla segurança e privacidade para os usuários.

Previsão de lançamento dos Galaxy Books

Continua após a publicidade

Conforme antigos vazamentos, a próxima geração de Galaxy Books deve ser lançada entre o segundo e o quarto trimestre de 2022. Entre as principais novidades, estão os modelos Galaxy Book 2 Pro e o Galaxy Book 2 Pro 360.

Ambos os notebooks receberam certificações de órgãos internacionais no início de janeiro, indicando que estão próximos de chegar ao mercado. Além disso, há rumores sobre a estreia dos novos Galaxy Chromebook Go ainda neste ano.

Fonte: Samsung (1,2)