Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2019 | Confira os principais anúncios da Qualcomm durante o evento

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 13h05

Link copiado!

MWC 2019 | Confira os principais anúncios da Qualcomm durante o evento
MWC 2019 | Confira os principais anúncios da Qualcomm durante o evento
Tudo sobre Qualcomm

O Mobile World Congress 2019 mal começou e a Qualcomm anunciou diversas novidades que contribuirão para o segmento de TI e abraçam diferentes áreas da tecnologia. A plataforma integrada Robotics RB3, por exemplo, foi projetada especificamente para robótica e apresenta um conjunto altamente otimizado de hardware, software e ferramentas.

O objetivo é auxiliar fabricantes e desenvolvedores na criação da próxima geração de robôs e drones para empresas e consumidores, contando com recursos integrados importantes como computação heterogênea de alto desempenho, conectividade 4G/LTE, suporte CBRS para redes LTE privadas, AI Engine da própria Qualcomm para Machine Learning e visão computacional.

Outra novidade é o anúncio de plataformas de conectividade sem fio voltadas para automóveis: Qualcomm Snapdragon Automotive 4G e Qualcomm Snapdragon Automotive 5G. Ambas estão previstas para 2021 e estão integradas com a tecnologia de comunicação direta C-V2X. Ainda no setor automotivo, a Qualcomm também anunciou Wi-Fi 6 para o segmento.

O novo chip Qualcomm Automotive Wi-Fi 6 oferecerá a próxima geração de Wi-Fi e Bluetooth para a indústria automotiva, complementando assim as plataformas 4G e 5G e oferecendo a solução Wi-Fi mais avançada do momento, com conectividade rápida, segura e eficiente para atender aos consumidores com maior robustez e menor tempo de latência.

Continua após a publicidade

Ainda falando sobre 5G, a Qualcomm também revelou que se uniu à Rakuten Mobile Network, uma das gigantes de serviços de internet no Japão, para lançar produtos de infraestrutura Small Cell, baseados na plataforma Qualcomm FSM Small Cell. O objetivo é construir uma nova solução disruptiva e totalmente virtualizada de rede móvel nativa e a previsão é que os recursos sejam lançados ainda neste ano, em outubro.

Por fim, a Qualcomm também apresentou SoCs para fones de ouvido modernos e aparelhos de comunicação sem fio, que usam tecnologia Qualcomm QCC5100 e QCC302x. O objetivo é oferecer uma experiência Bluetooth de consumo ultrabaixo com qualidade de som superior em todos os lugares. Os sistemas serão disponibilizados para mais de 10 produtos, incluindo os fones Oppo O-Free, Zero Audio TWZ-1000, Cleer Inc. FLOW II, dentre outros.

Fonte: Qualcomm