MWC 2018 | Qualcomm demonstra novas tecnologias para carros conectados

Por Ramon de Souza | 26 de Fevereiro de 2018 às 16h43
photo_camera Qualcomm
Tudo sobre

Qualcomm

Engana-se quem pensa que a Mobile World Congress (MWC) 2018 se resume a smartphones. Com a popularização do conceito de internet das coisas (IoT), até mesmo nossos veículos estão se transformando em dispositivos dotados de conexões móveis. E pensando nisso, a Qualcomm resolveu usar o evento para comemorar seus 15 anos de atuação no segmento de carros conectados.

Hoje em dia, a fabricante de semicondutores é a maior fornecedora de tecnologias do gênero, sendo parceira das grandes montadoras multinacionais. Dentre os produtos desenvolvidos pela marca para tal setor, podemos citar as soluções de telemática, de conectividade (tanto de internet quanto de Bluetooth) e de infotainment. Só durante o ano fiscal de 2017, a Qualcomm registrou 25 novas tecnologias automotivas.

“A indústria automotiva está em uma era de inovações sem precedentes e os consumidores exigem mais conectividade, conveniência e recursos de segurança em seus veículos”, afirma Patrick Little, vice-presidente sênior do braço automotivo da Qualcomm Technologies. A estimativa é de que, em 2024, 75% dos carros já virão de fábrica equipados com algum tipo de conectividade móvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ecossistema Cellular V2X prevê comunicações entre carros e outros dispositivos de IoT (Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Aproveitando sua participação no evento de Barcelona, a companhia está demonstrando algumas de suas principais soluções, incluindo um carro conceitual equipado com um modem 5G, novos módulos de entretenimento e o ecossistema Cellular V2X, que possibilita uma comunicação ilimitada de um veículo com outros dispositivos de IoT ao seu redor.

Fonte: Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.