Publicidade

Mini projetor da TCL gera tela de 120 polegadas e tem Google TV

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL aumentou sua linha de produtos com o novo projetor A1S, apresentado como uma evolução do A1 mostrado no ano passado. O dispositivo tem brilho ainda mais forte, o que deve entregar uma experiência mais satisfatória em ambientes claros. 

O novo modelo foi apresentado na MWC 2025, em Barcelona, com brilho de 500 ISO Lumens. Além disso, ele tem suporte para resolução Full HD, e roda o sistema Google TV com os principais aplicativos de streaming. 

Sua construção se assemelha com a do A1, incluindo uma alça superior para transporte, e uma base inferior que posiciona o projetor com mais precisão de frente para a parede. Na parte interna, seu sistema de som oferece 16 W de potência e suporte para áudio Dolby.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para referência, o TCL A1 foi anunciado no ano passado com:

  • Suporte para projeção entre 45 e 120 polegadas;
  • Brilho máximo de 360 ISO Lumens;
  • Alto-falantes de 8 W;
  • Google TV, com mais de 10 mil aplicativos e 800 canais gratuitos de TV;

TCL também mostrou projetor Playcube

Além de exibir o A1S, a TCL também aproveitou a MWC para mostrar seu modelo Playcube. O produto é voltado para otimizar aspectos como estilo e praticidade, com uma bateria interna para projetar em qualquer lugar.

De acordo com o que afirmou a marca, o Playcube pode funcionar por até 2,5 horas antes da necessidade de uma recarga — ou seja, mais que o suficiente para ver um filme, por exemplo. 

O produto ainda conta com ajustes de foco e inclinação em tempo real, o que promete tornar a configuração inicial dele mais fácil. 

Continua após a publicidade

O Playcube já tinha sido mostrado no início do ano, durante a CES 2025 ocorrida em Las Vegas no início de janeiro.

Nenhum dos dois projetores exibidos na MWC recebeu informações oficiais sobre preço e disponibilidade, mas o A1 “sem S” poderá ser comprado nos EUA por US$ 499 — cerca de R$ 2.899 em conversão direta.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja como a IA desfigurou o Chaves: