E agora? Samsung diminui participação na MWC 2020 por conta do Coronavírus
Por Alberto Rocha |
E mais uma importante empresa de tecnologia é vítima do surto de Coronavírus no mundo. Segundo informações do CNET, a Samsung vai reduzir a presença de seus executivos na MWC 2020 (Mobile World Congress), que acontece no final do mês em Barcelona, na Espanha.
- Coronavírus | Avanços nas descobertas podem auxiliar na criação de vacina
- Coronavirus: mitos, verdades e a enxurrada de memes
Apesar de não ter cancelado a sua participação no evento, como já anunciou a Ericsson, LG, Nvidia e ZTE, a fabricante coreana ainda estará com um estande no salão da feira, mas não deve apresentar o mesmo número de novidades em comparação aos anos anteriores.
A Samsung é uma das marcas mais esperadas na feira, porém antes mesmo dessa mudança nos planos já tinha dado sinais de que sua presença seria diferente, uma vez que marcou o Unpacked, evento que deve anunciar o Galaxy S20, Galaxy Z Flip e Galaxy Buds, para 11 de fevereiro em São Francisco, na Califórnia, dias antes da MWC 2020.
Coronavírus tem impactado setor de tecnologia no mundo
Com o surto da doença em maior número na China, importante país na fabricação de dispositivos eletrônicos, muitas empresas têm anunciado medidas de proteção aos funcionários como o fechamento de lojas e fábricas. Apple, ASUS e Xiaomi estão nessa lista, por exemplo.
- Asus ROG Phone II tem distribuição afetada na Índia por conta do Coronavírus
- Coronavírus: alta procura por máscaras derruba loja online da Xiaomi
Na Espanha, onde acontece a MWC 2020, foi confirmado até a publicação dessa matéria o segundo caso da enfermidade. Mesmo sendo um caso isolado, a ideia de reunir muitos visitantes de distintas regiões em um mesmo local, principalmente da Ásia, que tem o maior número registrado da doença, explica a medida de proteção adotada pela Samsung e demais empresas de tecnologia.
Fonte: CNET