Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube traz rankings musicais para a home page do YouTube Music

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 10h48

Link copiado!

YouTube traz rankings musicais para a home page do YouTube Music
YouTube traz rankings musicais para a home page do YouTube Music
Tudo sobre YouTube

O YouTube está trazendo seus rankings de tendências e sucessos musicais para a home page do YouTube Music. O serviço de streaming agora exibe os sucessos mais recentes para seus usuários assim que eles abrem o app. Anteriormente, para consultar as “paradas de sucesso” do YouTube Music era necessário acessar um site próprio (charts.youtube.com), que será descontinuado até o final deste mês de dezembro.

Segundo o anúncio feito pela empresa, a home page do YouTube Music agora exibirá até cinco listas de sucessos: três locais, baseadas em onde o usuário se encontra ou de onde é o perfil; e duas globais. Independentemente do tipo, as listas poderão ser incorporadas pelos usuários do serviço de streaming dentro de suas páginas pessoais, a fim de que eles se mantenham atualizados quanto ao que faz sucesso atualmente e queiram colocar algumas dessas músicas dentro de suas playlists próprias.

O YouTube possui um enorme apreço por esses rankings: em entrevista recente à revista americana Rolling Stone, porta-vozes da empresa disseram que seus rankings e listagens de tendências são mais precisos e confiáveis do que a conhecida Billboard, justificando as afirmações ao aferir o cuidado maior que o YouTube tem com artistas latinos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge; Rolling Stone