Você vai poder enviar suas próprias músicas para ouvir no YouTube Music

Por Ramon de Souza | 25 de Maio de 2018 às 08h47
The Verge
Tudo sobre

Google

O YouTube Music, novo serviço de streaming de música da Gigante das Buscas, começou a ser liberado para uma pequena parcela de usuários na última terça-feira (22). O aplicativo promete ser um concorrente de peso para o Spotify e para o Apple Music — e, de acordo com o Verge, ele pode ficar ainda melhor ao longo dos próximos meses, recebendo algumas funcionalidades retiradas diretamente do bom e velho Google Play Music.

A principal delas é a possibilidade de enviar suas próprias canções para o serviço. É isso mesmo: caso você não encontre determinada música na biblioteca do YouTube Music (como o último álbum daquela banda bem underground ou uma demo tape da banda do seu amigo), será possível enviar os arquivos em MP3 para a sua conta e reproduzi-los em qualquer lugar via streaming.

O objetivo da Gigante das Buscas é fazer com que todos os fiéis assinantes do Play Music migrem para a nova plataforma até 2019 para que o antigo aplicativo possa ser eventualmente descontinuado. Naturalmente, para que isso ocorra, a companhia precisa expandir o YouTube Music para mais países — e o Brasil, até o momento, continua sem expectativa sobre quando receberá o app.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MSPowerUser, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.