Spotify lança ferramenta que cria playlists para exercícios

Por Wagner Wakka | 08 de Julho de 2020 às 23h20
Spotify
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify lançou uma ferramenta para criação de playlists para fazer exercícios físicos. Chamada de “treine com uma trilha sonora”, a novidade permite que até duas horas de músicas voltadas para treinos.

Segundo o blog oficial da ferramenta, para testar a função é preciso selecionar tempo e tipo de conteúdos. Por exemplo, é possível adicionar músicas, podcasts e até alguns mix, caso você não queira escolha canção por canção.

Em seguida, a plataforma fará algumas perguntas para refinar seu gosto para o exercício. Por fim, é possível baixar a sua playlist no aplicativo e ouvir enquanto faz seu treino.

Usuário escolha tipo de exercício que quer fazer  (Foto: Reprodução/Spotify)

Ainda, é possível escolher entre oito tipos de exercícios diferentes, como ioga, corrida, caminhada, pesos e mais. A proposta é que a plataforma selecione os tipos de sons de acordo com a proposta. Por exemplo, não faz sentido um ritmo mais dançante para movimentos de ioga, cuja proposta é mais relaxante.

No blog do Spotify também já há algumas playslists caso o usuário busque algo pronto e menos personalizados para seu exercício. O mecanismo já está disponível para apps Android, iOS e no navegador, inclusive para usuários brasileiros.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.