Sony Music vai permitir que suas músicas sejam usadas nos vídeos do Facebook

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 08h40
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Facebook

Assim como a Universal Music Group fez em dezembro de 2017, agora é a vez de a Sony/ATV assinar um acordo com o Facebook para que músicas do seu catálogo possam ser utilizadas nos vídeos gravados pelos usuários do Facebook, Instagram e Oculus.

Uma das maiores editoras de música do mundo, a Sony/ATV conta com artistas como Drake, Ed Sheeran, Chainsmokers, Pink, Sia e Pharrell Williams em seu catálogo. Além deles, também estão na lista de clientes do grupo clássicos como os Beatles, Leonard Cohen, Bob Dylan, Michael Jackson, Carole King, Queen e grandes nomes da Motown.

O Facebook, que está tentando se firmar no mercado como uma plataforma mais amigável ao artista que o Vevo no YouTube, pagará royalties aos compositores cada vez que conteúdos protegidos por direitos de reprodução forem compartilhados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Espera-se que a Warner Music seja a próxima a assinar um acordo do tipo com o Facebook. Futuramente, todas as empresas trarão novas formas de consumo e compartilhamento de música, uma vez que do Napster até o Messenger muita coisa mudou na forma que pagamos, baixamos, compartilhamos e experimentamos produções musicais.

Fonte: FastCompany

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.