Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Show da Madonna quebra recorde do Globoplay e vai ganhar reprise

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Maio de 2024 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Quem não conseguiu assistir ao apoteótico show de Madonna no Rio de Janeiro no último sábado (4) ou deseja rever o encerramento da turnê The Celebration Tour, que comemorou os 40 anos de carreira da Rainha do Pop, vai poder fazer isso mais rápido do que o esperado. No próximo sábado (11), às 22h30 e no domingo (12), a partir das 20h, o Multishow (também disponível no Globoplay + canais ao vivo) vai reexibir com exclusividade a histórica apresentação feita pela cantora no Brasil.

A novidade é uma notícia muito bem-vinda para os fãs de Madonna, que apesar de terem curtido em peso o espetáculo apresentado em Copacabana, não tinham onde rever a apresentação. Embora o grupo Globo tenha conquistado seus direitos de exibição e o Globoplay, além da própria TV Globo e Multishow, feito a sua transmissão, a performance não ficou disponível no catálogo da plataforma.

Continua após a publicidade

Para quem ficou offline nos últimos dias e não sabe o que aconteceu, Madonna fez um show gratuito e histórico na famosa praia carioca, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Chamado de The Celebration Tour in Rio, ele reuniu nada menos do que 1,6 milhões de pessoas, maior público já registrado na carreira da cantora e que a levou a alcançar o recorde de artista solo mulher com maior número de pessoas em um show.

Os números de audiência do show

Não foi apenas Madonna, no entanto, quem bateu recordes na apresentação do último dia 4. O próprio grupo Globo registrou números surpreendentes com sua transmissão, a começar pelos 34 milhões de fãs que assistiram ao show no canal aberto. Segundo a emissora, foram 25 pontos de audiência no Rio e 17 em SP, um crescimento de 47% e 6% na audiência, respectivamente, em relação à média dos quatro sábados anteriores.

Além disso, o Multishow liderou o ranking de canais pagos mais vistos do horário com um aumento de 509% na média de audiência dos últimos quatro sábados. E, o Globoplay, teve um aumento de 128% de consumo ao vivo na faixa horária também em relação ao mesmo período, o que fez da apresentação da Madonna o show musical mais visto da história do streaming.

Apresentação de Madonna foi histórica

Com participações especiais de Anitta e Pabllo Vittar, Maddona se apresentou no Brasil em um palco gigantesco de 812 m², o dobro do usado em sua turnê mundial.

Continua após a publicidade

Para que ainda assim ninguém perdesse nada da sua apresentação, ao longo de 1 km da faixa de areia, foram instalados 15 telões de LED e vários canhões de luzes coloridas, o que permitiu que até mesmo quem estava bem distante do palco curtisse "a enorme pista de dança de Copacabana".

Em pouco mais de 2h, a cantora apresentou 25 canções, que foram de hits como Like a Prayer, Vogue e Holiday até músicas como Live to Tell, onde ela presta uma homenagem às vítimas da AIDS e HIV, Hung Up e La Isla Bonita.

Emocionante e apoteótica, a apresentação repercutiu em dezenas de veículos internacionais, o que levou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a prometer nas suas redes sociais tornar maio um mês para “celebrar a mais incrível de todas as cidades”.