Rock in Rio será transmitido ao vivo em 4K pela NET e Claro

Por Redação | 15 de Setembro de 2017 às 19h02

Uma parceria feita entre o Multishow, Claro HDTC e NET fará com que o Rock in Rio de 2017 seja transmitido ao vivo com resolução Ultra HD (4K) para todos os telespectadores que contam com decodificadores e televisores compatíveis.

Serão transmitidos os shows do Palco Mundo entre os dias 15 e 24 de setembro pelo canal 704. As transmissões começarão às 11h do dia 15 até quando acabar o último show, no dia 24, totalizando mais de 70 horas de transmissão. Esta será a terceira vez que a NET e a Claro realizam a transmissão de um grande evento ao vivo em 4K, sendo que a primeira foi a Copa do Mundo de 2014, e a segunda nas Olimpíadas de 2016, em parceria com o SporTV.

As imagens exibidas em resolução 4K são quatro vezes mais nítidas do que o HD, e os shows ainda serão transmitidos com o som Dolby 5.1, que garante uma experiência de som ainda mais completa. "Para transmitir em 4K, os recursos de rede e a banda exigida também se multiplicam, por isso é necessário alta tecnologia e capacidade de entrega. Nossa rede está pronta para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil", explicou Marco Dyodi, diretor de marketing da Universidade Mercado Residencial da Claro Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.