Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rock in Rio será transmitido ao vivo em 4K pela NET e Claro

Por| 15 de Setembro de 2017 às 19h02

Link copiado!

Rock in Rio será transmitido ao vivo em 4K pela NET e Claro
Rock in Rio será transmitido ao vivo em 4K pela NET e Claro

Uma parceria feita entre o Multishow, Claro HDTC e NET fará com que o Rock in Rio de 2017 seja transmitido ao vivo com resolução Ultra HD (4K) para todos os telespectadores que contam com decodificadores e televisores compatíveis.

Serão transmitidos os shows do Palco Mundo entre os dias 15 e 24 de setembro pelo canal 704. As transmissões começarão às 11h do dia 15 até quando acabar o último show, no dia 24, totalizando mais de 70 horas de transmissão. Esta será a terceira vez que a NET e a Claro realizam a transmissão de um grande evento ao vivo em 4K, sendo que a primeira foi a Copa do Mundo de 2014, e a segunda nas Olimpíadas de 2016, em parceria com o SporTV.

As imagens exibidas em resolução 4K são quatro vezes mais nítidas do que o HD, e os shows ainda serão transmitidos com o som Dolby 5.1, que garante uma experiência de som ainda mais completa. "Para transmitir em 4K, os recursos de rede e a banda exigida também se multiplicam, por isso é necessário alta tecnologia e capacidade de entrega. Nossa rede está pronta para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil", explicou Marco Dyodi, diretor de marketing da Universidade Mercado Residencial da Claro Brasil.