Publicidade

Problemas no Amazon Music? Saiba como corrigir os principais erros

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 19 de Junho de 2020 às 09h00

Link copiado!

Problemas no Amazon Music? Saiba como corrigir os principais erros
Problemas no Amazon Music? Saiba como corrigir os principais erros
Tudo sobre Amazon

Assim como qualquer outro aplicativo de streaming de vídeos, o Amazon Music também está sujeito a erros que, embora inconvenientes, podem ser resolvidos com a ajuda de dicas simples.

Desde erros na reprodução de faixas até a impossibilidade de criar uma playlist, todos os problemas têm sua respectiva solução, que inclui verificar a conexão à internet, reiniciar o aplicativo e outras táticas bem fáceis. A seguir, confira as principais soluções para erros conhecidos.

Continua após a publicidade

Amazon Music: mensagem de erro

Se o Amazon Music está exibindo uma mensagem de erro cada vez que você tenta reproduzir uma faixa ou até durante a sua inicialização, verifique se você está utilizando sua versão mais recente. Isso porque, a cada atualização, bugs no Amazon Music - e em qualquer outro aplicativo - são consertados. Ter sempre a versão atualizada em seu smartphone pode evitar muitas dores de cabeça.

Caso você já esteja usando a última versão do Amazon Music, verifique a sua conexão à internet, seja ela 3G, 4G ou WiFi. Isso porque, embora as músicas possam ser reproduzidas mesmo offline no aplicativo, suas demais funções funcionam somente caos o usuário esteja conectado. O status da conexão pode ser verificado na barra de tarefas de seu smartphone.

Por fim, caso as soluções acima não ajudem a resolver o problema, tente limpar o cache do Amazon Music. Isso pode ser feito nas configurações de seu smartphone, no menu “Aplicativos > Amazon Music > Armazenamento”. No iPhone, acesse "Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone".

Continua após a publicidade

Amazon Music: música desabilitada

Se você não consegue reproduzir uma faixa no Amazon Music porque ela ou o álbum aparece como desabilitado, esse problema pode estar acontecendo por diversos fatores.

Primeiro, pode ser que as faixas tenham sido removidas do Amazon Music - nesse caso não há nada a se fazer. Pode ser também que a sua conta no aplicativo tenha expirado ou sido cancelada - e, caso esse seja problema, você deve entrar no site da Amazon e verificar porque o problema está ocorrendo, ou criar uma nova conta.

Continua após a publicidade

Além disso, pode ser que você tenha atualizado o Amazon Music e ainda não tenha recuperado as músicas que tinham sido baixadas no app. Para isso, basta selecionar a opção download para que elas retornem à sua lista, mas você deve estar conectado à internet.

Amazon Music: músicas pausam sozinhas

Se as músicas são pausadas do nada enquanto estão sendo reproduzidas, pode ser que a sua internet não esteja tão boa. Para resolver o problema, conecte o seu dispositivo a uma boa rede WiFi, 3G ou 4G.

Continua após a publicidade

Caso a solução não resolva o problema, acesse as configurações do Amazon Music em seu smartphone e permita que o aplicativo utilize seus dados móveis. Outra boa solução é forçar a parada do aplicativo e abri-lo novamente.

Amazon Music: músicas não são reproduzidas por limite de uso

Se você recebe uma mensagem de erro no Amazon Music relacionada ao limite de dispositivos no aplicativo, isso ocorre porque existem mais pessoas tentando usar o streaming ao mesmo tempo. O plano familiar do Amazon Music permite até seis dispositivos ao mesmo tempo, enquanto o plano individual não permite mais do que um.

Continua após a publicidade

Amazon Music: músicas não aparecem na lista de downloads

Outro erro comum no Amazon Music consiste no desaparecimento de faixas da lista de downloads. Resolvê-lo é bem simples: basta ir até o menu do aplicativo e selecionar a opção “Configurações”. Depois, basta selecionar “Atualizar biblioteca”.

Continua após a publicidade

Esses são os principais problemas do Amazon Music e como resolvê-los. Você conhece algum outro que queira resolver? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: Amazon Help Center