Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nicki Minaj diz que Spotify está sabotando seu novo álbum

Por| 20 de Agosto de 2018 às 15h02

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Spotify

A rapper Nicki Minaj lançou o seu mais recente álbum, Queen, no início deste mês em seu programa de rádio no Beats 1, da Apple, chamado "Queen Radio".

Dias depois, no último domingo (19), a artista desabafou em seu Twitter que o Spotify não está promovendo o seu álbum nos primeiros dias de divulgação, como havia sido prometido.

Nicki ainda comparou o seu lançamento com o último álbum de Drake, Scorpion, dizendo que o rapper foi fortemente promovido na plataforma de streaming mesmo que ele também já tivesse contado com um programa na Apple Music por mais tempo.

Continua após a publicidade

"O Spotify colocou o rosto de Drake em todas as playlists e quer me dar uma lição por tocar a minha música 10 minutos antes do lançamento no Queen Radio. Mesmo que eles estejam distribuindo minha música gratuitamente por anos e eu seja uma das maiores artistas do Spotify de todos os tempos", relatou a rapper em seu Twitter.

Na sequência, ela continuou o desabafo:

"O Spotify quis me dar uma lição mas recompensou o homem que teve um programa de rádio na Apple por mais tempo, ajudando a plataforma ainda mais. Ah, eu mal posso esperar pelo Queen Radio na terça-feira. Eles tiraram a minha promoção que havia prometido para os primeiros dias depois disso", continuou.

Ao que tudo indica, então, o descontentamento de Nicki com o Spotify vai ganhar ainda mais voz na próxima edição do seu programa, que acontece amanhã (21), disponibilizado no Apple Music.

Continua após a publicidade

Há alguns anos, o New York Times divulgou que o Spotify teria instituído uma regra em que músicas que são beneficiadas em acordos promocionais em outras plataformas, possivelmente não seriam destacadas ou incluídas em playlists oficiais. Recentemente, duas grandes gravadoras também disseram que o serviço de streaming havia reforçado essas regras.

O Spotify ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: MacRumors