Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja mais um show exclusivo do Metallica no YouTube nesta segunda-feira (13)

Por| 13 de Abril de 2020 às 20h00

Link copiado!

Metallica
Metallica

Como todo mundo sabe, a melhor maneira de prevenir atualmente a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é ficar em casa. Por isso, bastante gente está mantendo o isolamento social e grande parte dos eventos culturais e esportivos estão suspensos. Mas, ainda assim, é possível conferir boas atrações, com a ajuda da tecnologia. Produtores, artistas e vários grupos vêm oferecendo conteúdo aberto para você não deixar o marasmo tomar conta desse momento de quarentena. Eis abaixo algumas das dicas para esta semana, começando com os já populares shows exclusivos do Metallica.

#MetallicaMondays

É fã do Metallica? Então, essa é uma ótima pedida para você. A banda cancelou suas apresentações no Brasil em abril e as adiou para dezembro, mas agora oferece um mimo para os fãs, com o #MetallicaMondays. É uma série de exibições, sempre às segundas de confinamento, com transmissão de shows gravados na íntegra, a partir das 21h, tanto no canal do grupo no YouTube quanto no perfil do Facebook.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, embora não seja uma live, o conteúdo é oficial, com registro de alta fidelidade sonora e qualidade superior de imagem — com direito aos comentários na introdução desse material, ao vivo, pelos próprios integrantes.

Na primeira segunda-feira do projeto, no dia 23 de março, mais de 1 milhão de pessoas visualizaram a apresentação do show de Meath, na Irlanda, no dia 8 de junho de 2019. No dia 30, foi a vez de um registro em Paris, na França, do dia 8 de setembro de 2017, com mais de 1,1 milhão de espectadores. Já na semana passada, no dia 6, foi a vez de uma exibição em Copenhague, na Dinamarca, gravado no dia 22 de julho de 2009, com audiência de quase 764 mil pessoas.

O desta segunda é um show do dia 12 de agosto de 2017. Lembrando que a transmissão acontece nos moldes de uma watch party, em que vários perfis conectados no YouTube podem comentar enquanto a guitarra come solta, gratuitamente, a partir das 21h.

Continua após a publicidade

Eu particularmente sou fã dos clássicos álbuns Kill'em'All, Ride the Lightning e Master of Puppets — tomara que vejamos esses hits logo mais. E vocês, quais são os seus favoritos e que gostariam de ver na próxima #MetallicaMondays?

Tartarugas Ninja

Se você é fã de Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael, já tem horário marcado para saber mais sobre as maiores criações de Peter Laird e Kevin Eastman. No final do mês a dupla de autores celebra os 36 anos do quarteto de quelônios mais famosa da cultura pop.

Continua após a publicidade

E, para celebrar a data, Eastman promete responder à todas as principais dúvidas dos fãs sobre a primeira edição das Tartarugas Ninja — que, para quem não sabe, tinha uma caracterização bem mais sombria e violenta do que a conhecida nos dias de hoje.

A live acontece às 19h da quinta-feira (16), no horário de Brasília.

Outras atrações

Se sua praia é outra, o Cirque du Soleil mantém o CirqueConnect, projeto criado especialmente para os fãs se comunicar com os seguidores da trupe durante a quarentena. Assim como no #MetallicaMondays, as apresentações, de pouco mais de uma hora, mudam a cada sexta-feira e podem ser vistos diretamente pelo site da companhia, em qualquer horário, assim como no YouTube.

Continua após a publicidade

E já vai anotando por aí: o Pearl Jam, que está lançando seu novo disco, Gigaton, terá o vocalista Eddie Vedder "emprestado" para o evento One World: Together at Home, que deve reunir dezenas de artistas e celebridades em prol dos esforços de todo o mundo na quarentena, especialmente, dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. A live de Vedder está agendada para as 17 horas do sábado (18) e, assim como de outros artistas, vão reunir doações para ajudar no trabalho contra a pandemia da COVID-19.

Além de Vedder, a curadoria realizada com ajuda de Lady Gaga tem na lista Alanis Morissette, Billie Eilish, Billie Joel Armstrong (Green Day), Elton John, Chris Martin (Coldplay), Paul McCartney, David Beckcham, Idris e Sabrina Elba, Stevie Wonder, Jimmy Fallon, entre outros. O projeto é da Global Citizen, organização que une ações de união dos povos e no combate à pobreza. As lives poderão ser vistas em diversas plataformas (emissoras de TV a cabo, redes sociais, plataformas de música e streaming, entre outras). Para saber mais, é só acessar o site da atração.

Continua após a publicidade

E aí, o que você anda fazendo para driblar o marasmo do isolamento social?

Artigo atualizado na segunda-feira, 13 de abril, às 20h, com informações sobre o novo vídeo do Metallica e outras atrações desta segunda-feira.