Publicidade

6 shows de rock para curtir online durante a quarentena

Por| 13 de Abril de 2020 às 08h32

Link copiado!

G1
G1

O meio artístico está se adaptando como pode ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Cantores e bandas ao redor do mundo estão fazendo lives e arrecadando fundos para ajudar no combate à COVID-19 e, ao mesmo tempo, entreter os fãs enquanto não podem retomar suas turnês.

O melhor de tudo é que, após as transmissões, os cantores deixam as apresentações disponíveis para quem perdeu no dia, o que pode tornar a nossa estada forçada dentro de casa ainda mais divertida. O Metallica, primeira banda de rock a adotar essa estratégia na pandemia, já fazia isso com faixas separadas em suas turnês passadas, sempre destacando uma ou outra música das apresentações.

Com isso em mente e de carona com os reis do gênero, separamos cinco shows de rock oficiais que podem ser acompanhados nas mais diversas plataformas de streaming de vídeo.

Continua após a publicidade

6. Pink Floyd

Os gigantes do rock progressivo também deram sua contribuição para a nossa quarentena. O Pink Floyd fez uma transmissão online nesta sexta-feira (17) do show PULSE, gravado em 1994, em Londres, no Reino Unido. O setlist de quase uma hora e meia traz canções como On The Run, Brain Damage, High Hopes e Wish You Were Here, e contou com som e imagem totalmente remasterizados e reeditados.

O vídeo, que somou mais de 200 mil espectadores online, segue disponível no canal oficial da banda no YouTube.

Continua após a publicidade

5. The Pretenders

A banda anglo-americana The Pretenders ainda está na ativa e é detentora de grandes clássicos como Don't Get me Wrong, Brass in Pocket e The Wait. Para quem já é fã de longa data, ou mesmo quiser conhecer o trabalho de Chrissie Hynde e companhia, há um show muito legal da banda disponível no Amazon Prime Video.

O The Pretenders With Friends traz a banda tocando grandes sucessos e com a participação de artistas e bandas convidadas, como Iggy Pop, Kings of Leon, Shirley Manson (Garbage) e Incubus.

Continua após a publicidade

O show é exclusivo para assinantes do Amazon Prime Video.

4. Radiohead

Os ingleses do Radiohead vão fazer praticamente a mesma coisa que o Metallica. A diferença, porém, é que a banda de rock alternativo escolherá shows considerados raros e icônicos para os fãs.

Continua após a publicidade

Toda quinta-feira a banda irá disponibilizar uma apresentação em seu canal no YouTube. A de estreia foi um concerto realizado no ano 2000 em Dublin, na Irlanda, chamado de Live From A Tent In Dublin. O show foi transmitido ao vivo no canal da banda e agora está disponível para que outras pessoas possam assisti-lo.

3. Guns'n Roses

O Guns's Roses faria uma apresentação no LollaPalooza 2020, mas o evento, como todos sabem, acabou adiado para dezembro deste ano. Apesar disso, a banda norte-americana de hard rock confirmou sua vinda nas novas datas do festival e vai arrebatar o público com clássicos como Sweet Child O'Mine, November Rain, Paradise City, Patience, entre outros.

Continua após a publicidade

Mas, enquanto esse dia não chega, vale a pena revisitar uma grande apresentação da banda de Axl Rose realizada na O2 Arena, em Londres, em outubro de 2017. Apresentação está disponível no Tidal.

2. Alice Cooper

Com 26 álbuns de estúdio e mais de 50 milhões de discos vendidos, Vincent Damon Furnier, mais conhecido como Alice Cooper, é, sem dúvidas, um dos maiores ícones do rock pesado em todos os tempos. Seu estilo único e músicas dotadas de letras sombrias e melodias marcantes, além de seu carisma, tornaram o músico sucesso absoluto desde a década de 1970.

Continua após a publicidade

Uma apresentação muito bacana de Cooper, que pode ser vista na íntegra no canal Moshcam, do YouTube, foi gravada em Sydney, na Austrália, em 2011. O show foi bem característico do cantor, com muita pirotecnia e clima bem sombrio e sanguinolento. Clássicos como School's Out, Elected, e Billion Dollar Babiessão algumas das músicas mais marcantes desse espetáculo.

1. Metallica

Uma das maiores bandas de metal de todos os tempos tem adotado um estilo bem moderno há alguns anos para divulgar suas turnês mundo afora. Todas as apresentações do Metallica são gravadas com alta qualidade e editadas como se fossem para um DVD e a banda, depois disso, publica músicas em seus canais oficiais para não apenas divulgar seus trabalhos atuais, mas também agradar aos fãs.

Continua após a publicidade

Em meio à crise do novo coronavírus, a banda teve diversos shows adiados (incluindo alguns no Brasil) e isso, claro, deixou muita gente chateada, para dizer o mínimo. Para compensar essa ausência e também tentar ajudar os Estados Unidos nessa guerra contra a COVID-19, James Hetfield e companhia criaram o "Metallica Mondays" e vão publicar shows de diferentes épocas, na íntegra, toda segunda-feira à noite.

Mas, se você não quiser se prender a essas apresentações, pode checar diferentes músicas de várias turnês passadas no canal da banda no YouTube.