Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupo Blackpink quebra recorde de vídeo mais visto em 24h no YouTube

Por| 29 de Junho de 2020 às 16h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/KpopperStates)
(Imagem: Reprodução/KpopperStates)

O BTS pode até ter joguinho de celular, mas os meninos coreanos têm recorde de visualizações no YouTube? Não mais, segundo a Variety: o conjunto Blackpink, também um representante do K-Pop, estabeleceu uma nova máxima de visualizações de um único vídeo em suas primeiras 24h de lançamento, com a música “How You Like That”, chegando a invejáveis 82,4 milhões de views. Anteriormente, Jeon Jung-kook, Suga & cia. detinham a liderança com “Boy With Luv”, que fez 74,6 milhões de visualizações em um dia de disponibilidade.

Essa mudança no ranking vem para sacramentar uma nova disputa musical pela preferência do público “kpopper” no YouTube: antes de BTS pegar o recorde, sabe quem o deteve? Blackpink (com a música “Kill This Love”). Essa alternância é mais um fato curioso em uma série de “batalhas” entre os dois grupos: em novembro de 2019, durante o People’s Choice Awards, a Blackpink venceu o BTS em três categorias da premiação, levando fãs dos meninos a levantarem a hashtag “#ThePeopleChooseBTS” (“O Povo Escolhe o BTS”, na tradução direta) como contra-ataque.

No caso da Blackpink, as meninas que compõem o conjunto usam uma mistura de pop e hip-hop em suas criações, o que é permeado por uma apresentação visual exagerada, com roupas e ambientações mirabolantes. Existem outros exemplos desse tipo de premissa (vide Babymetal, no Japão), então não é algo exatamente novo, mas não deixa de impressionar a quem assiste.

Continua após a publicidade

O vídeo de “How You Like That” pode ser visto logo abaixo e, depois dele, também há um vídeo de bastidores da produção do clipe.

Fonte: Variety