Depois de 30 anos, Sony volta a fabricar discos de vinil

Por Redação | 29.06.2017 às 17:17

Se você faz parte do grupo que defende os discos de vinil, com certeza a notícia de hoje vai agradar. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29), a Sony retomará a produção de vinil por conta da alta demanda pela compra dos discos.

Depois de três décadas, a gigante da tecnologia irá utilizar uma fábrica no sudoeste de Tóquio a partir de março de 2018 para a produção. O movimento da companhia tem como objetivo acompanhar o mercado, que tem previsão de atingir US$ 1 bilhão em vendas em todo o mundo neste ano.

Curiosamente, a Sony foi uma das principais empresas responsáveis para a redução dos discos originais, tendo gastado uma enorme quantidade de dinheiro em pesquisa e desenvolvimento do Walkman e dos discos compactos que substituíram, em grande parte, o vinil nas décadas de 1980 e 1990.

Mas como a nova geração começou a valorizar a música física na era do mp3 e serviços de streaming, muitas gravadoras começaram a pressionar cada vez a produção dos discos, principalmente por conta da rentabilidade de vendas.

Via DigitalTrends