Como transferir as suas playlists do Deezer para o Spotify e vice-versa

Por Redação
Tudo sobre

Spotify

Pretende migrar do Spotify para o Deezer, ou vice-versa, mas não quer perder as suas playlists? Pois saiba que é possível transferir as listas de reprodução para o outro serviço e o procedimento é bastante simples de fazer. Aqui, vamos mostrar o passo a passo usando dois serviços bacanas, gratuitos e fáceis de usar: o Tune My Music, e o Playlist Converter.

Tune My Music

Este serviço permite transferir playlists não somente entre o Deezer e o Spotify como também é compatível com YouTube, Google Play Music, Apple Music, Tidal, Pandora e Amazon Music, e também é possível fazer o upload, para qualquer um desses serviços, de músicas que estejam salvas em seu computador.

Basta abrir o site do Tune My Music, e selecionar a fonte; ou seja, o serviço de onde você pretende extrair a lista de músicas. Então, a próxima tela pedirá que você cole o link da playlist, e uma tela de confirmação aparecerá como na imagem abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao clicar em "selecionar destino", você escolhe o Deezer (ou qualquer outro que preferir), para que a tela de login com a plataforma apareça. Login feito, é só clicar em "começar a mover minha música" para que a transferência seja iniciada.

Ao final do processo, a transferência aparece como concluída e basta clicar no botão "Aberto" para conferir sua lista de músicas que acaba de ser enviada para o Deezer:

Playlist Converter - do Deezer para o Spotify

Para todas as opções de conversão, acesse o Playlist Converter em seu navegador. Agora, abra o Deezer, escolha a lista a ser transferida e copie a URL de compartilhamento.

Com a guia Deezer selecionada, cole o link no campo disponível, clique em "Convert" e aguarde. O processo pode demorar alguns segundos; tudo depende do tamanho da sua playlist e da conexão. Depois de convertido, o sistema mostra três versões da conversão: um código para ser incorporado em qualquer site, uma playlist do Spotify e uma do Deezer.

Para transferir a sua lista para o Spotify, copie todas as URLs do primeiro quadro de uma só vez, abra o aplicativo do player, crie uma nova playlist e cole as músicas. Mas atenção: este passo só funciona no app do Spotify e não no player da web.

Converter playlist Deezer Spotify

Playlist Converter - Spotify para o Deezer

Esta transferência é um pouco mais trabalhosa, pois o Playlist Converter não aceita a URL da playlist inteira do Spotify, então o procedimento é copiar o endereço de cada uma das faixas.

Para começar, clique com o botão direito na faixa direto no aplicativo, escolha "Copiar link HTTP" e cole no conversor. Inicie a conversão e aguarde.

Para adicionar a playlist no seu Deezer, basta clicar em "Import to Deezer Account" e autorizar a importação.

Pronto! Agora todas as faixas convertidas serão redirecionadas a uma playlist no Deezer que recebe o nome do próprio programa, Playlist Converter. Todas as informações podem ser alteradas depois.

Converter playlist para o Deezer e Spotify

Playlist Converter - YouTube para o Deezer ou Spotify

Playlists do YouTube também podem ser transferidas facilmente para um dos players. O passo a passo é o mesmo: copie a URL da lista do YouTube, cole no campo indicado do Playlist Converter e clique em "Convert". O restante do procedimento é o mesmo citado nas opções anteriores.

Converter playlist YouTube

Playlist Converter - TXT para o Deezer ou Spotify

Esta ação pode ser um pouco mais trabalhosa, mas ao mesmo tempo, mais prática para quem ainda não tem uma lista criada. Basta escrever o padrão "Artista - Nome da Música", ou o contrário. Crie a sua lista escrita no campo "Plain Text" no Playlist Converter e, depois de finalizada, clique em "Convert"e aguarde.

Depois de pronta, repita as etapas já citadas para transferir os arquivos.

Converter playlist para o Deezer e Spotify

Playlist Converter - Arquivos M3U e PLS para o Deezer ou Spotify

Também é possível criar playlists usando arquivos de listas que abrem em programas reprodutores de músicas. Basta ter a lista salva em seu computador com os nomes corretos e enviar para o Playlist Converter.

Converter playlist M3U
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.