Publicidade

Clipe da música tema de Sonic: O Filme está recheado de nostalgia

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 08h45

Link copiado!

Clipe da música tema de Sonic: O Filme está recheado de nostalgia
Clipe da música tema de Sonic: O Filme está recheado de nostalgia

É indiscutível que a trilha sonora de um filme é de suma importância, certo? Com isso em mente, Sonic: O Filme vai contar com uma música feita especialmente para acompanhar o longa. Trata-se de Speed Me Up, de Wiz Khalifa, ao lado de artistas como Ty Dolla $ign, Lil Yachty & Sueco the Child. E veja só: na última quinta-feira (23), o cantor colocou no YouTube o clipe oficial do single, alcançando desde então mais de 2,7 milhões de visualizações.

Um diferencial do clipe de Speed Me Up é a verdadeira safra de referências ao ouriço azul que acontecem do início ao fim, desde as mais discretas às mais óbvias. O vídeo começa com o cantor soprando uma fita de Sonic (quem nunca, não é mesmo?) e então colocando para jogar. Passado um tempo, Wiz acaba entrando para o universo do jogo, e nem é preciso dizer que as referências não param. Com direito até ao som das argolas do jogo integrando a música em questão. Dá uma conferida no vídeo e tente não ser pego pela vibe completamente nostálgica:

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que Wiz Khalifa empresta a voz para a música tema de um filme. Para quem não se lembra, ele fez a música tema de Velozes e Furiosos 7 (2015) intitulada See You Again. Voltando a Speed Me Up, é válido perceber o ritmo eletrônico que lembra vagamente as músicas das trilhas sonoras dos games do personagem, com samples de sintetizadores que remetem aos anos 80 e 90. E só uma curiosidade: essa fórmula de clipe em que o artista está consumindo o tema do filme e então ser inserido naquele universo é muito frequente, como em Ooh La la, de Britney Spears, para o filme Smurfs 2 (2013), por exemplo, em que acontece exatamente a mesma coisa.

Sonic: O Filme estava originalmente previsto para estrear nas telonas em novembro de 2019. No entanto, reações negativas ao primeiro pôster e, posteriormente, ao visual do herói no primeiro trailer, forçaram o diretor do longa, Jeff Fowler, a adiar a chegada do filme para recriar o look do personagem, mudando-o para algo mais alinhado ao que conhecemos nos games — o que acabou dando mais trabalho do que você imagina. Depois de tudo isso, o longa está programado para ser lançado em 14 de fevereiro de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge