Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redesign do Sonic deu mais trabalho do que você imagina, segundo animador

Por| 28 de Novembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Redesign do Sonic deu mais trabalho do que você imagina, segundo animador
Redesign do Sonic deu mais trabalho do que você imagina, segundo animador

No início deste ano, o trailer do filme Sonic, The Hedgehog gerou má repercussão entre os fãs por causa da aparência do protagonista. Ciente das reclamações de todas elas, o diretor do longa, Jeff Fowler, disse em seu perfil no Twitter na época que, graças às críticas feitas em massa, alterações seriam feitas: "A mensagem foi alta e clara. Vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Isso vai acontecer. Todo mundo na Paramount e na SEGA está totalmente comprometido em tornar esse personagem o MELHOR que ele pode ser”.

Promessa é dívida, e o design de Sonic foi refeito, para a alegria geral dos fãs.

No entanto, de acordo com o portal norte-americano Comic Book, a repaginada do filme Sonic The Hedgehog levou mais trabalho e recursos do que você pode imaginar. Além disso, aparentemente foi a Paramount Pictures quem propôs o design mais realista e original, apesar de saber que seria controverso a princípio. Durante entrevista, o animador Max Schneider revelou que o processo de redesign foi de cinco meses e começou com o trabalho no rosto do personagem e terminou com os sapatos. Dito isso, Schneider afirma que não houve pressão sobre os animadores para trabalhar mais do que o normal, e que a equipe recebeu o tempo e a sensação de paz de que precisava para trabalhar direito.

Confira o trailer com o protagonista refeito:

Continua após a publicidade

No entanto, apesar de levar muito tempo, o animador diz que não foi muito caro, e talvez por isso a Paramount não tenha tido problemas em dar à equipe o tempo necessário. Schneider observa que foi a Paramount que impulsionou o primeiro design, no qual estava confiante. Embora soubesse que seria controverso, ele pensou que seria aceito pelo público em geral e que era uma boa opção para os elementos de live-action.

“Modificar tudo levou muitos meses, já que grande parte do filme já estava terminada", disse Schneider. "E o processo era basicamente redesenhar o modelo, fazer uma nova plataforma e voltar a animar tudo com o personagem. Algumas coisas foram resgatadas das animações antigas, mas outras tiveram que praticamente ser construídas do zero", contou o animador.

Continua após a publicidade

Sonic the Hedgehog está programado para ser lançado em 14 de fevereiro de 2020.

Fonte: Comic Book