Publicidade

Biquíni Cavadão faz live beneficente para ajudar vítimas de enchentes no RS

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Maio de 2024 às 15h01

Link copiado!

Raoni Correia Divulgação
Raoni Correia Divulgação

Cantores mineiros se reúnem nesta terça-feira (21) em uma live beneficente para arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes que devastaram várias cidades do Rio Grande do Sul desde o início do mês de maio. O evento Uai-Tchê será transmitido a partir das 19 horas pelo canal de YouTube da banda Biquíni Cavadão.

Entre os nomes confirmados estão Bruno Gouveia, do próprio Biquíni, além de Henrique Portugal (Skank), Ricardo Koctus (Pato Fu), Sideral, Nolli Brothers, Claudio Fraga (Tubarão Martelo), Izabella Brant, Trio Amadeus, Baianeiros, Tianastácia e Outro Gato Gypsy Jazz. Fernanda Garcya é a única artista gaúcha do time, e foi dela que partiu a ideia do evento virtual.

“Todos os artistas que vão se apresentar na live já tiveram a oportunidade de cantar no Sul e foram abraçados pelos gaúchos. Queremos unir, alegrar e informar as pessoas, que muitas vezes não sabem ao certo como doar", garante.
Continua após a publicidade

Como doar?

Quem quiser contribuir com a live poderá doar via pix, pela chave disponível durante o show. Os valores serão coordenados pela Ação da Cidadania, uma organização não governamental que está oferecendo apoio humanitário aos gaúchos. Gouveia reforça a importância dessa mobilização social.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
“Com esses valores, o pessoal da Ação da Cidadania tem caixa para resolver problemas pontuais dentro do próprio estado, movimentando a economia local, que está completamente abalada. Se precisarem de remédios, por exemplo, podem comprar direto do comércio de alguma cidade atingida. Essas ações ajudam a roda da economia gaúcha girar de novo.”

O samba também se rende à solidariedade

Além dos mineiros, outros cantores brasileiros resolveram se unir em prol do Rio Grande do Sul. No dia 27 de maio, o sambista Zeca Pagodinho abre sua casa para receber Alcione, Diogo Nogueira, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e Xande de Pilares em uma roda de samba online que será transmitida pelo seu canal no YouTube.

Continua após a publicidade

O evento acontecerá de 19h às 21h, e haverá um QR Code para que o público faça suas doações. Todos os valores serão direcionadas diretamente para a Central Única das Favelas.