Publicidade

Atualização do Spotify traz tela inicial mais personalizada. Confira!

Por| 09 de Março de 2020 às 17h20

Link copiado!

9to5mac
9to5mac
Tudo sobre Spotify

Depois de reformular design da aba de podcasts, hoje (9), o Spotify atualiza a sua tela inicial globalmente com o objetivo de manter os usuários mais atentos às sugestões da companhia. Agora, a nova tela inicial do serviço de streaming de músicas e podcasts traz saudações personalizadas de acordo com o horário do dia. Por exemplo, depois do horário do almoço, os usuários verão um "boa tarde" ao abrirem o app.

Além disso, o conteúdo e as recomendações da tela inicial devem mudar conforme a hora do dia, acompanhando a mensagem de saudação, como comenta o Spotify para o TechCrunch. A organização dos conteúdos apresentados também foi reformulada para que você volte mais facilmente ou navegue, de forma melhor, nas recomendações apresentadas.

Continua após a publicidade

Como ficou?

Anteriormente, a tela inicial do Spotify trazia o histórico de reproduções do usuário em destaque, com tópicos como "Tocadas recentemente". A partir da atualização, a tela inicial do app é dividida em duas partes principais.: a primeira com o conteúdo mais acessado pelo usuário e, depois, com novas inclusões do serviço de streaming e sugestões.

Após a saudação - aquele bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo do horário que acessa o aplicativo -, aparecerão os seus conteúdos mais acessados, e isso inclui tanto músicas quanto podcasts. O interessante é que esse conteúdo será atualizado à medida que o dia avança para corresponder melhor às atividades e interesses do usuário.

Continua após a publicidade

Seguido desses highlights do inscrito, a página inicial exibirá outros itens, como "Tocadas recentemente", "Seus podcasts mais escutados" e "Novos episódios de podcasts", mas só no caso de o usuário ser aficionado por esse formato, por exemplo. Do contrário, as opções podem ser estar em maior parte relacionadas ao universo musical.

Com a mudança, o Spotify espera computar um aumento no seu uso e no engajamento, já que os usuários não precisarão vasculhar muito pelo aplicativo para encontrar conteúdos favoritos ou recomendação mais acertadas para os seus hábitos.

A atualização da tela inicial do Spotify já está valendo a partir de hoje (9) para todos os usuários globais com pelo menos 30 dias de uso do app. Caso a novidade ainda não tenha aparecido, vale instalar sua última versão.

Fonte: TechCrunch