Hey, Spotify: serviço de streaming está testando assistente de voz no app

Por Diego Sousa | 05 de Março de 2020 às 12h25
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify está trabalhando em um recurso de ativação por voz em seu app para smartphones. O termo Hey, Spotify foi encontrado pela engenheira Jane Machun Wong e publicado em sua conta no Twitter no último dia 4 de março.

A captura de tela abaixo diz muito pouca coisa sobre como a função se diferenciará do “Ok, Google” nativo do Google Assistente, presente em todos os smartphones Android. Atualmente, o serviço do Google já tem suporte para apps de terceiros, podendo abrir o app, tocar alguma música e controlar a reprodução.

Espera-se que, como diferencial, o controle de voz do Spotify possa adicionar músicas e artistas a playlists. Importante mencionar que o “Hey, Spotify” só deverá funcionar enquanto o aplicativo do serviço de streaming estiver aberto no smartphone, ou seja, talvez não seja tão prático no fim das contas.

Até o momento, o recurso está em fase beta e os usuários ainda não podem testá-lo. No entanto, é sempre recomendado manter seus aplicativos atualizados para receber os últimos recursos de usabilidade e segurança.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.