Publicidade

Amazon Music agora tem podcasts com conteúdos exclusivos no Brasil

Por| 18 de Novembro de 2020 às 12h55

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Amazon

A Amazon vai estrear, na próxima quinta-feira (19), a oferta de podcasts no Amazon Music aqui no Brasil. O serviço já estava disponível em outros países e dá acesso a usuários mesmo com uma conta gratuita na plataforma.

A gigante acompanha movimentos de concorrentes como Spotify e Apple Music. Por conta disso, também vai garantir algumas produções originais. A primeira delas será um programa estrelado por Nelson Motta, que, diariamente, vai dissecar uma música em seu podcast A música do dia de Nelson Motta. O jornalista vai aproveitar o conteúdo de seu livro 101 Canções que Tocaram no Brasil, com publicações diárias de segunda a sexta, em versões curtas de até cinco minutos.

Contudo, não serão somente conteúdos originais em podcasts que vão entrar no serviço. A companhia já liberou uma ferramenta para que produtores possam publicar seus podcasts junto ao Amazon Music.

Continua após a publicidade

A proposta da Amazon ainda é investir mais em produções próprias. Em entrevista ao Estadão, Federico Pedersen, diretor do Amazon Music para a América Latina, ressaltou esta intenção. "Para 2021, nosso plano é lançar mais programas originais e torná-los disponíveis para todos, não apenas para membros do Amazon Prime", disse.

O Amazon Music é a plataforma de acesso gratuito a um catálogo de músicas da empresa a quem já tem uma conta na plataforma. Contudo, também há uma versão paga do serviço. Ele possui duas versões: o Music Free, gratuito e com anúncios, e o Music Prime, sem anúncios e incluso nos benefícios da assinatura do Amazon Prime. Nos dois casos, o catálogo de músicas é limitado, com pouco mais de dois milhões de arquivos. O Music Prime ainda oferece a possibilidade de reprodução online e criação personalizada de estações – dois fatores que não estão presentes na versão gratuita.

Segundo o portal da companhia, há 55 milhões de usuários no Amazon Music em todo o mundo, com o modelo gratuito. Atualmente, Spotify conta com 144 milhões de assinantes e o Apple Music com 60 milhões atualmente.

Fonte: Estadão, Amazon Music