Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber terá que usar carros elétricos em Nova Iorque até 2030

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Fevereiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Tingey Injury Law Firm/Unsplash
Tingey Injury Law Firm/Unsplash
Tudo sobre Uber

A prefeitura de Nova Iorque fez um importante anúncio nessa semana e que afeta diretamente gigantes como Uber e Lyft. Segundo o prefeito da Big Apple, Eric Adams (DEM), as empresas de carona precisam trocar suas frotas inteiramente por carros 100% elétricos até 2030.

A Uber, apoiadora da decisão, já adota medidas que incentivam seus motoristas a comprarem ou a alugarem carros zero emissão, proporcionando, por exemplo, tarifas melhores nas corridas. Atualmente, a frota de veículos elétricos da empresa nos Estados Unidos, Canadá e Europa é de 37 mil carros.

Continua após a publicidade

Esse projeto encabeçado pela prefeitura de Nova Iorque já conta com o aval da Taxi & Limousine Commission ou Comissão de Táxi e Limousine da cidade, entidade que regulamenta os transportes de táxis e demais carros de passeio. Para ajudar as empresas, a administração da cidade promete a instalação de carregadores por todos os cinco distritos da metrópole.

"Embora tenhamos muito mais trabalho a fazer para chegar a zero emissões, nosso relatório de 2022 mostra que estamos no caminho certo. Chegar lá não será fácil e não podemos fazer isso sozinhos. O clima é um 'esporte de equipe' e estamos nele juntos. Estamos ansiosos para trabalhar com gerenciadores de políticas, especialistas em clima, líderes da indústria de veículos elétricos e muitos outros para reduzir significativamente o impacto ambiental das viagens feitas em nosso aplicativo e ajudar a criar ambientes urbanos mais saudáveis e habitáveis", disse a Uber, em comunicado recente.

A Lyft, maior concorrente da Uber nos EUA, garante que também apoia a medida e garante que vai garantir um ambiente favorável para que seus motoristas consigam trocar de carros a combustão para modelos elétricos.