Vazam fotos da GTX 1080, a suposta nova placa de vídeo da NVIDIA

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 08h35
TUDO SOBRE

Nvidia

Apesar de não sabermos se as imagens são reais ou apenas um hoax, “caíram na net” duas fotos em que podemos ver como será a carcaça da GTX 1080, a suposta nova placa de vídeo da NVIDIA. Essa placa seria uma das primeiras GPUs da geração Pascal da fabricante, que emprega a nova arquitetura FinFET de 16 nm.

Os novos componentes também devem trazer suporte a até 32 GB HBM2, mas a NVIDIA chegou a dizer que ainda vai lançar produtos com até 16 GB de VRAM, que serão fabricados pela SK Hynix e também pela Samsung. A imagem mostra o hardware com design similar ao de um aparelho de som automotivo, mas com o nome GTX 1080 inscrito na lateral. Também é possível ver, superficialmente, o cooler NVTTM, cuja aparência segue de acordo com a atual linha GeForce.

GTX 1080

A segunda imagem também mostrou uma carcaça aparentemente igual à da GTX 1080, mas com o nome GTX 1070 gravado em sua superfície, mas não é possível (ainda) saber se a NVIDIA adotará mesmo esses nomes para seus futuros lançamentos ou se as imagens se tratam de alguma pegadinha de internet.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Tieba via Guru 3D

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.